A Transfeera não realiza empréstimos financeiros. Em caso de dúvidas, fale com nossa ouvidoria.

Pagamentos

Processamento de pagamentos: como a Sanar ganhou eficiência nos pagamentos

Processamento de pagamentos: como a Sanar ganhou eficiência nos pagamentos

Sabemos que as rotinas financeiras costumam ser bem pesadas quando a empresa não utiliza uma solução para automatizar o processo de contas a pagar. É o caso do processamento de pagamento para fornecedores e prestadores de serviços.

Por lidarem com processos manuais, empresas que não contam com soluções de processamento de pagamento correm o risco de: perder tempo e dinheiro em erros, deixar de pagar contas em dia e ter a produtividade reduzida.

Com isso em mente, confira a seguir como os serviços de processamento de pagamentos atuam, e como a Sanar, editora de material educativo em saúde, mudou sua rotina e venceu desafios no setor de contas a pagar com ajuda da tecnologia.

Confira!

O que é o processamento de pagamento?

O processamento de pagamento diz respeito a todo o processo que o dinheiro percorre quando sai da conta de um destinatário para um beneficiário. Dependendo do meio de pagamento utilizado, esse mesmo processo pode ocorrer quase que instantaneamente ou levar até 5 dias úteis.

Em e-commerces e marketplaces existem algumas soluções de processamento, como o gateway de pagamento. Trata-se de uma tecnologia que conecta e transfere os dados de um usuário para instituições financeiras.

Desse modo, os gateways atuam como processadores de pagamentos e possibilitam a realização de transações financeiras no ambiente online.

Aos compradores de lojas virtuais, os gateways podem oferecer diferentes opções na hora do checkout, como Pix, boleto bancário, cartão de crédito e débito, débito em conta etc.

Além dos gateways, existem soluções de processamento de pagamento que atuam como intermediadoras.

Qual a função das intermediadoras de pagamento?

Assim como no caso de um gateway de pagamento, um intermediador de pagamentos é uma solução que conecta negócios virtuais com as instituições financeiras. Na prática, toda vez que você deseja realizar um pagamento a um fornecedor ou prestador de serviço, a plataforma de intermediação é acessada.

O mesmo acontece quando um cliente dirige-se à página de checkout: o intermediador de pagamentos entra em ação para possibilitar o pagamento da compra.

Para o contas a pagar, os serviços de processamento de pagamento oferecidos por uma intermediadora ajudam empresas virtuais a se tornarem escaláveis. Isso porque eles automatizam o cash in e o cash. Adicionalmente, trazem benefícios como:

  • Redução de custos e de burocracia;
  • Segurança contra fraudes e hackers;
  • Checkout transparente;
  • Facilidade na implementação e na integração com o negócio virtual;
  • Processamento rápido e seguro dos dados dos clientes;
  • Processamento de pagamento em grande escala.

A Sanar entende na prática os benefícios de contar com uma intermediadora de pagamentos que faz o processamento de cash out em grande escala. Confira esta história de sucesso:

Quais eram os desafios no processamento de pagamento da Sanar?

A Sanar produz obras especializadas para estudantes e profissionais de saúde, além de promover cursos, pós-graduação e residências médicas. Para isso, conta com professores parceiros.

A empresa tem vivido um rápido crescimento e, com ele, vem aumentando também o número de professores e de prestadores de serviços para os quais ela precisa realizar pagamentos.

O maior desafio da Sanar era, portanto, agilizar esse processo, pois fazê-lo manualmente deixou de ser uma opção viável. Afinal, era uma tarefa demorada e que acabava gerando muitos erros de dados nas transferências bancárias.

Como nem sempre os favorecidos eram os mesmos entre um mês e outro, era preciso fazer cada pagamento um a um.

Então, para solucionar esses desafios, a Sanar entendeu que precisava de uma ferramenta para processamento de pagamento em grande escala.

Conteúdos Relacionados:

Como a Sanar solucionou esses desafios?

Identificada a necessidade de uma solução que automatizasse os pagamentos, a Sanar buscou a nossa solução.

Na Transfeera, desenvolvemos uma plataforma de gestão e processamento de pagamento que realiza as transferências automaticamente, bastando que a empresa importe uma planilha com os dados bancários dos favorecidos ou integre a solução ao seu sistema financeiro por meio de API.

Além disso, oferecemos um validador de contas bancárias que confere os dados informados antes de realizar a transferência. Dessa forma, garantimos menos falhas nos pagamentos e evitamos estornos.

Como a Sanar precisa fazer pagamentos para muitos fornecedores e que tem contas em vários bancos diferentes, essas operações bancárias acabavam ficando muito caras, devido às altas taxas cobradas para TED e DOC.

Por isso, adotar a solução da Transfeera solucionou vários desafios da Sanar de uma vez só: tornou o processamento de pagamento mais ágil, mais seguro e mais barato.

Hoje, na Sanar tudo é mais fácil porque, de acordo com as demandas do mês, uma quantia em dinheiro é transferida para a plataforma da Transfeera, que executa todos os pagamentos de maneira integrada e para diferentes bancos.

Confira também:

Banner AiQFome

Quais foram os resultados da parceria da Sanar com a Transfeera?

Depois que a Sanar começou a utilizar a nossa plataforma no processamento de pagamento, a empresa ganhou mais agilidade e também reduziu custos nas transações.

Como a empresa faz muitas transferências por dia, o valor das taxas de operações bancárias, principalmente TED e DOC, era bastante alto. Agora, como todos os processos estão centralizados na nossa plataforma, o custo é bem menor.

Também são benefícios dessa parceria:

  • Redução das demandas de suporte da Sanar, já que a Transfeera adianta possíveis erros de digitação em números de contas bancárias;
  • Mais transparência nas informações referentes aos pagamentos para os favorecidos;
  • Mais valor agregado para a Sanar, que ganha mais confiabilidade, agilidade e transparência.

Como resultado, a Sanar otimizou seu dia a dia de pagamentos com simplicidade no processo, redução das taxas em operações bancárias e economia de tempo.

Além de ser muito intuitiva, a solução da Transfeera  concentra todas as informações que a empresa precisa para prestar contas aos seus favorecidos, sendo muito melhor de usar do que um banco tradicional.

Nós, da Transfeera, buscamos ser parceiros dos clientes de ponta a ponta e o case da Sanar é prova disso. A parceria já vem desde 2018 e trabalhamos ativamente para melhorar e incorporar funcionalidades ao nosso sistema, proporcionando cada vez mais agilidade e transparência nessa relação.

Confira também: 

Banner Vakinha

Sobre a Transfeera

A plataforma de pagamentos Transfeera nasceu da vontade de simplificar rotinas financeiras e operações de TED e DOC das empresas. Hoje é responsável por trazer mais escalabilidade para toda a operação de contas a pagar e segurança para os gestores, com controle de usuários e liberações estratégicas.

A solução automatiza os pagamentos e recebimentos via Pix, além de possibilitar transações em lotes, executando um ou milhares de pagamentos com a mesma eficiência com a liberdade de programar, editar, excluir e incluir novos pagamentos e só então disparar as transações, evitando erros, estornos, retrabalho.

As funcionalidades podem ser executadas diretamente na plataforma ou através de uma integração API simples e rápida de ser executada.

Além disso, é possível automatizar o envio dos comprovantes para os recebedores e ter toda a operação de pagamentos detalhada em relatórios e indicadores de simples análise, eliminando a necessidade de ficar contato com planilhas de excel para a tomada de decisão.

Banner solicite uma demonstração

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!