Processamento de Pagamentos Processamento de pagamento para fornecedores de material educativo em saúde: o case Sanar

Processamento de pagamento para fornecedores de material educativo em saúde: o case Sanar

Fernando Nunes

Fernando Nunes

O processamento de pagamento para fornecedores e prestadores de serviços de uma empresa, quando feito manualmente, pode ser uma tarefa que demanda bastante tempo, além de estar sujeita a falhas constantes.

Sabemos que as rotinas financeiras costumam ser bem pesadas quando a empresa não conta com uma solução para automatizar o processo de contas a pagar

Por isso, esse é o melhor caminho para ganhar mais eficiência na rotina: os pagamentos são feitos sempre em dia, com agilidade e com risco de erros praticamente zerado.

Era isso o que a Sanar, editora de material educativo em saúde, buscava quando encontrou a nossa plataforma. 

Neste artigo, contamos para você como auxiliamos essa empresa em seus desafios no processo financeiro

Confira!

Quais eram os desafios no processamento de pagamento da Sanar?

A Sanar produz obras especializadas para estudantes e profissionais de saúde, além de promover cursos, pós-graduação e residências médicas. Para isso, conta com professores parceiros.

A empresa tem vivido um rápido crescimento e, com ele, vem aumentando também o número de professores e de prestadores de serviços para os quais ela precisa realizar pagamentos.

O maior desafio da Sanar era, portanto, agilizar esse processo, pois fazê-lo manualmente deixou de ser uma opção viável. Afinal, era uma tarefa demorada e que acabava gerando muitos erros de dados nas transferências bancárias.

Como nem sempre os favorecidos eram os mesmos entre um mês e outro, era preciso fazer cada pagamento um a um.

Então, para solucionar esses desafios, a Sanar entendeu que precisava de uma ferramenta para processamento de pagamento em grande escala.

Conteúdos Relacionados:

Como a Sanar solucionou esses desafios?

Identificada a necessidade de uma solução que automatizasse os pagamentos, a Sanar buscou a nossa solução.

Na Transfeera, desenvolvemos uma plataforma de gestão e processamento de pagamento que realiza as transferências automaticamente, bastando que a empresa importe uma planilha com os dados bancários dos favorecidos ou integre a solução ao seu sistema financeiro por meio de API.

Além disso, oferecemos um validador de contas bancárias que confere os dados informados antes de realizar a transferência. Dessa forma, garantimos menos falhas nos pagamentos e evitamos estornos.

Como a Sanar precisa fazer pagamentos para muitos fornecedores e que tem contas em vários bancos diferentes, essas operações bancárias acabavam ficando muito caras, devido às altas taxas cobradas para TED e DOC.

Por isso, adotar a solução da Transfeera solucionou vários desafios da Sanar de uma vez só: tornou o processamento de pagamento mais ágil, mais seguro e mais barato.

Hoje, na Sanar tudo é mais fácil porque, de acordo com as demandas do mês, uma quantia em dinheiro é transferida para a plataforma da Transfeera, que executa todos os pagamentos de maneira integrada e para diferentes bancos.

Confira também:

Quais foram os resultados da parceria da Sanar com a Transfeera?

Depois que a Sanar começou a utilizar a nossa plataforma no processamento de pagamento, a empresa ganhou mais agilidade e também reduziu custos nas transações.

Como a empresa faz muitas transferências por dia, o valor das taxas de operações bancárias, principalmente TED e DOC, era bastante alto. Agora, como todos os processos estão centralizados na nossa plataforma, o custo é bem menor.

Também são benefícios dessa parceria:

  • Redução das demandas de suporte da Sanar, já que a Transfeera adianta possíveis erros de digitação em números de contas bancárias;
  • Mais transparência nas informações referentes aos pagamentos para os favorecidos;
  • Mais valor agregado para a Sanar, que ganha mais confiabilidade, agilidade e transparência. 

Como resultado, a Sanar otimizou seu dia a dia de pagamentos com simplicidade no processo, redução das taxas em operações bancárias e economia de tempo. 

Além de ser muito intuitiva, a solução da Transfeera  concentra todas as informações que a empresa precisa para prestar contas aos seus favorecidos, sendo muito melhor de usar do que um banco tradicional.

Nós, da Transfeera, buscamos ser parceiros dos clientes de ponta a ponta e o case da Sanar é prova disso. A parceria já vem desde 2018 e trabalhamos ativamente para melhorar e incorporar funcionalidades ao nosso sistema, proporcionando cada vez mais agilidade e transparência nessa relação.

Confira também: 

Sobre a Sanar

A Sanar é uma editora que tem como foco ajudar o estudante da área de saúde a atingir seus objetivos profissionais e acadêmicos. Com essa perspectiva, segue a filosofia editorial de conceber um livro para cada um desses objetivos.

Produz materiais didáticos customizados, que são fruto da dedicação de autores e editores com sólida formação acadêmica: um time de mais de 100 professores das principais universidades do país que assinam a autoria das obras.

Além do material educativo em saúde, a Sanar oferece cursos, pós-graduação e residência médica com o objetivo de empoderar médicos e profissionais da área.

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!