Pagamentos

Operações bancárias: mais agilidade no cash out feito Fintech to Fintech

Operações bancárias: mais agilidade no cash out feito Fintech to Fintech

Bancos digitais, empresas de meios de pagamento e crowdfunding são alguns dos negócios que já estão se beneficiando dos serviços Fintech to Fintech (F2F), ou seja, fintechs que prestam serviços para otimizar as operações bancárias de outras fintechs.

Nesse novo nicho de mercado que cresce rapidamente, a Transfeera tem se destacado, ultrapassando a marca de mais de  milhão e cem mil transferências realizadas e mais de R$ 1 bilhão movimentados para empresas como Vakinha, Paggue, AiqFome, Unilever, Kimberly-Clark, Click Entregas, TruckPag, James Delivery, entre outros. As fintechs representam mais de 40% de seus 150 clientes.

Com o sistema da Transfeera, essas empresas realizam pagamentos online de forma rápida, eficiente, segura e ainda com taxas menores comparadas às cobradas pelos bancos tradicionais.

A fintech foi criada em 2017 com o objetivo de baratear o custo das transferências entre bancos diferentes (TEDs e DOCs). Para isso, os fundadores abriram contas em todos os principais bancos e disponibilizaram saldo para fazer as transferências dos clientes, transformando-as em transferências dentro de uma mesma instituição.

Hoje, a Transfeera oferece não só transferências a um custo menor do que em relação às tarifas bancárias tradicionais, mas também é possível realizar todos os pagamentos a fornecedores de maneira automática e ainda com serviço de validação de dados bancários, que impede falhas nas transferências e os consequentes estornos de pagamentos. Tudo isso feito por meio de uma interface intuitiva ou por meio de sua API de pagamentos.

Como a Transfeera facilita as operações bancárias?

A Transfeera automatiza as rotinas de pagamentos com duas soluções: a solução de pagamentos e a solução para validação de dados bancários, por meio de sua plataforma online ou sua API de pagamentos.

Solução de pagamentos

A solução de pagamentos da Transfeera possibilita realizar rapidamente muitas transferências para diferentes bancos, livrando você de fazer operações bancárias em diversas instituições.

Primeiro, é preciso criar o lote de pagamentos por meio de uma interface simples e intuitiva. Se preferir, também é possível importar uma planilha ou integrar diretamente seu sistema financeiro à Transfeera por meio de API de pagamentos.

Se em sua conta houver saldo disponível, imediatamente os pagamentos começam a ser realizados, caso você não tenha saldo, basta enviar diretamente da sua conta bancária o valor para a conta da Transfeera no mesmo banco.

Sendo confirmado a disponibilização de saldo suficiente para execução do seu lote, ele será processado. A Transfeera faz a validação de dados dos seus favorecidos e realiza os pagamentos automaticamente. Finalizados os pagamentos, são disponibilizados os comprovantes de transferência para você ter fácil acesso, a qualquer hora, sendo possível ainda enviá-los por e-mail aos favorecidos.

Além de reduzir o seu custo operacional e os seus gastos com tarifas e custos operacionais, a Transfeera gera relatórios para você saber como está a eficácia dos seus cash outs, ajudando a corrigir dados incorretos e minimizando as perdas por pagamentos errados.

Conteúdos Relacionados:

Validação de dados bancários

A outra solução da Transfeera que otimiza as operações bancárias é a validação de dados bancários, que é realizada por meio de API integrada ao sistema financeiro da empresa.

Essa ferramenta confere os dados bancários do fornecedor a quem você deseja enviar o valor, antes de ser efetuada a transferência. A Transfeera faz essa verificação por meio de algoritmos e consulta a CPF/CNPJ, para saber se os dados bancários que você inseriu estão corretos.

Essa conferência evita que o dinheiro vá para uma conta diferente ou mesmo que haja falha na transferência, no caso de os dados não corresponderem a nenhuma conta válida na instituição.

Quando os dados bancários estão incorretos e é realizada a tentativa de transferência, a taxa cobrada pelo banco não é devolvida, sendo o cliente responsabilizado pelo erro dos dados. Portanto, se muitas operações bancárias falharem, o prejuízo pode ser grande para a empresa, tanto com custos em tarifas, custos com multas por atraso e até mesmo o prejuízo de imagem, com clientes e parceiros insatisfeitos.

Por isso essa etapa é tão importante, garantindo que as operações bancárias sejam feitas com eficiência.

Você pode testar a ferramenta de validação de dados bancários da Transfeera. Para validar qualquer conta bancária, é só acessar e preencher os campos: banco, nome, CPF ou CNPJ, agência e dígito, tipo da conta, conta e dígito e seu e-mail.

Testar validador de conta bancária

Quer saber como a Transfeera trouxe mais agilidade e eficiência para as operações bancárias de uma empresa na prática?

Confira o case do AiQFome, uma das maiores plataformas de delivery do Brasil, que usa a solução da Transfeera para fazer o cash out aos restaurantes parceiros. A empresa realiza 4 mil TEDs mensalmente e conseguiu reduzir para menos de 3% as transferências com falhas, evitando desgaste no relacionamento com os estabelecimentos.

Banner AiQFome

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!