Validação de Dados Bancários Acesse grátis: validador de conta bancária online

Acesse grátis: validador de conta bancária online

Guilherme Verdasca

Guilherme Verdasca

Já aconteceu de você fazer um pagamento online e ele ser estornado por causa de dados incorretos? E, devido a esse erro, atrasar todo o seu processo financeiro, gerando custos desnecessários e dor de cabeça? Acredite: você não está só. Esse é um problema recorrente em empresas que precisam fazer pagamento a fornecedores com frequência. E foi pensando em facilitar as rotinas financeiras de empresas como a sua que a Transfeera criou o Conta Certa, um validador de conta bancária online.

Mas, antes de entender o que essa solução faz, você já teve a curiosidade de pesquisar sobre automatização de processos financeiros? Selecionamos algumas informações importantes para você saber e avaliar se são relevantes para a sua empresa.

Quero ir direto para o validador de conta bancária online grátis

 

O que você ganha ao automatizar os seus processos de contas a pagar?

Você ganha tempo

Você já contabilizou quanto tempo gasta mensalmente para pagar seus fornecedores? Se você faz isso manualmente, não há dúvidas: é muito tempo desperdiçado.

Quando contamos com a memória, muitas vezes deixamos passar um prazo e acabamos perdendo tempo ao ter que solicitar segunda via de boleto. E aí depois ainda perdemos tempo de novo entrando em contato com o fornecedor para confirmar que a empresa já quitou o débito, entre outras tarefas que vão engolindo nosso precioso tempo.

No entanto, quando você coloca uma máquina para trabalhar no seu lugar, a otimização é gigantesca. Ou seja, quando você automatiza os processos de contas a pagar, essa tarefa passa a ser feita em muito menos tempo.

Você ganha produtividade

Ainda seguindo o raciocínio do ganho de tempo, ao contar com um sistema que automatize os processos de contas a pagar da sua empresa, você consegue se dedicar a outras atividades. Sendo assim, você ganha também produtividade ao poder focar em tarefas de maior valor agregado ao negócio.

Para se ter uma ideia desse ganho, um levantamento conduzido pela Iteris com 180 empresas mostrou que 87% delas acreditam que a automatização de processos seria responsável por ganhos de produtividade. Isso significa a possibilidade de manter o foco na gestão e inovação e, não, no operacional da área.

Conteúdos Relacionados:

Você ganha padronização

Por meio da automatização dos processos de contas a pagar da sua empresa, é possível conquistar padronização. O que significa isso? Sempre, os pagamentos de fornecedores e parceiros será realizado da mesma forma.

Quando é feito manualmente, pode acontecer de um profissional fazer de um jeito, e outro fazer diferente. Além disso, se as informações não estiverem centralizadas, elas podem ser perdidas e gerar prejuízo para a empresa, como pagamento em duplicidade ou multas, por exemplo.

Esses problemas são eliminados quando o processo é feito por um sistema. A ferramenta facilita a visualização e o controle de todas as operações e centraliza as informações (como status das notas e previsões de pagamento), agilizando e tornando mais clara a comunicação com os fornecedores.

Você ganha dinheiro

Automatizando os processos de contas a pagar, você não apenas deixa de perder dinheiro, como também tem a possibilidade de ganhar mais. Diminuindo a possibilidade de erros em prazos, cálculos e digitações, as chances de a empresa ter custos desnecessários são reduzidas drasticamente.

E, proporcionando mais tempo livre aos profissionais envolvidos com os processos financeiros, eles podem se dedicar a atividades estratégicas que otimizem o faturamento da empresa.

Você ganha segurança

Por mais cuidadoso que seja o profissional responsável pelos processos de contas a pagar, quando eles são feitos manualmente, existem chances de erros. Seja por falta de atenção, por excesso de trabalho ou mesmo por falha na digitação.

Por outro lado, quando esses processos são automatizados por meio de um sistema, os erros em prazos, cálculos e digitações são minimizados, possibilitando não apenas a redução de custos desnecessários, mas também o aumento da segurança nas transações.

Dessa forma, com processos financeiros mais seguros, é possível diminuir os custos com retrabalho, multas, juros e encargos de pagamentos atrasados, por exemplo. Além disso, você evita a realização de pagamentos com dados incorretos.

Descubra como nunca mais errar dados bancários

Agora que você já tem uma ideia das inúmeras vantagens de automatizar os processos de contas a pagar da sua empresa, está na hora de conhecer o validador de conta bancária online que foi desenvolvido pela Transfeera para otimizar ainda mais as suas rotinas financeiras.

Como funciona o validador de conta bancária online grátis da Transfeera?

O validador de conta bancária online grátis da Transfeera é o Conta Certa. O papel dele é conferir os dados bancários do favorecido antes de você efetuar o TED ou DOC, evitando que o dinheiro vá para uma conta diferente ou mesmo para uma conta inexistente (e você tenha que aguardar o estorno).

O Conta Certa faz essa verificação por meio de algoritmos e consulta a CPF/CNPJ, para saber se os dados bancários que você digitou estão corretos. 

A propósito, você sabia que, em transferências entre o mesmo banco, não há a validação de proprietário por meio da verificação de documento? Isso pode acabar gerando problemas para a sua empresa. Com o Conta Certa, você garante que o pagamento será feito corretamente. Aliás, com ele, já foram feitos mais de 1 milhão de pagamentos com sucesso.

E é tudo feito online, gratuitamente. Para validar qualquer conta bancária, é só acessar o Conta Certa e preencher os seguintes campos:

  • Banco
  • Nome
  • CPF ou CNPJ
  • Agência e dígito
  • Tipo da conta
  • Conta e dígito
  • Seu e-mail

 

Teste agora!

 

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!