Dados Bancários

Aplicativos de delivery: como validar a conta bancária dos fornecedores?

Aplicativos de delivery: como validar a conta bancária dos fornecedores?

As rotinas para pagamentos de fornecedores são uma realidade diária para aplicativos de delivery. Com o crescimento do número de cadastros de restaurantes e de motoboys, que têm buscado os aplicativos para facilitar as entregas, cresce também o número de pagamentos que as empresas precisam fazer, o que significa ainda mais tempo dedicado a essa tarefa. Com um aspecto relevante: maior risco de erros.

Diante disso, uma boa alternativa para tornar os processos de pagamentos mais ágeis e seguros é automatizá-los e otimizá-los por meio de ferramentas específicas como, por exemplo, oferece soluções para automatizar e fazer a gestão dos pagamentos e validar dados bancários dos fornecedores.

Como funciona a validação de dados bancários da Transfeera?

Com uma solução para dados bancários – como a da Transfeera, por exemplo -, o primeiro passo é informar os dados do fornecedor que a solução faz a verificação, assegurando que, no momento do pagamento, ele seja efetuado com sucesso.

Ou seja, a solução confere na instituição bancária se a conta existe e se está ativa. Havendo qualquer inconsistência, como algum número que tenha sido informado errado, a solução acusa a falha e envia um e-mail para o restaurante, indicando que os dados estão incorretos e que, portanto, ele precisa corrigi-los junto ao aplicativo de delivery para não correr o risco de ficar sem receber o pagamento.

Rappi, iFood e AiQFome são alguns dos aplicativos de delivery que usam a solução da Transfeera para validar dados bancários. Somente no último mês de março, a plataforma registrou um aumento de mais de 200% do número de validações.

Conteúdos Relacionados:

Por que validar conta bancária é importante para aplicativos de delivery?

Porque torna mais seguras as transferências

Ao realizar esse processo de validação de contas bancárias antes de efetuar os pagamentos aos fornecedores, os aplicativos de delivery evitam os riscos de ocorrerem falhas nas transações e o envio de valores para contas inexistentes ou fraudulentas, garantindo transferências seguras, sempre para o favorecido correto.

Para se ter uma ideia, a solução de validação de dados da Transfeera foi responsável por reduzir em mais de 50% os erros realizados em transações bancárias do Vakinha, conhecida fintech de crowdfunding (vaquinhas online), que também está entre as empresas que usam a plataforma.

Banner AiQFome

Porque traz agilidade para as transações

Quando não é feita a validação de dados bancários, é comum acontecerem erros que estendem por até dias o processo de pagamento dos fornecedores. Isso porque, quando a instituição bancária tenta realizar a transferência e não consegue, nem sempre avisa de imediato que a transação falhou. Então, o aplicativo de delivery acredita que o pagamento foi realizado, mas vai descobrir dias depois que ocorreu um erro.

Assim, é gerado um problema operacional que não envolve somente o setor financeiro, mas o de suporte também, que é consultado pelo fornecedor para saber o motivo da não efetivação do pagamento. Dessa forma, o validador de dados bancários evita toda essa cadeia de problemas, trazendo mais agilidade para o processo.

Porque evita custos desnecessários

Ao validar os dados bancários dos fornecedores, os aplicativos de delivery têm condições de garantir mais eficiência no controle financeiro. Afinal, a ocorrência de erros nos pagamentos é reduzida e isso significa menos perdas relacionadas a retrabalho, estornos, multas, juros e encargos de pagamentos atrasados, por exemplo.

Além disso, como todo o processo é feito online, não há a necessidade de impressões, sendo possível reduzir custos também com papel e impressora, o que é comum em empresas que fazem conciliação bancária manualmente.

Porque garante a satisfação dos usuários

Os restaurantes que se cadastram em aplicativos de delivery para fazerem suas entregas buscam praticidade. Por isso, é muito importante garantir que as transferências bancárias sejam realizadas com os valores corretos e nas datas acordadas.

O processo de validar os dados bancários evita que os pagamentos atrasem devido a alguma falha e, dessa forma, previne a insatisfação dos usuários do serviço. Antes de realizar o pagamento, já é possível saber se os dados estão corretos. Assim, as transferências são feitas com eficiência e o comprovante é enviado direto para o fornecedor.

Faça um teste gratuito

Achou interessante ter uma solução de validação de dados bancário para o seu aplicativo de delivery? Teste na prática! A Transfeera tem o Conta Certa que vai validar as contas bancárias dos seus fornecedores e permitir que seu negócio alcance resultados muito melhores. Experimente grátis o nosso validador de dados.

Fazer teste grátis do validador de conta bancária online

Banner solicite uma demonstração

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!