Pagamentos

Automatize o envio de comprovante de transferência aos fornecedores

Automatize o envio de comprovante de transferência aos fornecedores

Ao fazer pagamentos via transferências online, entre as tantas etapas que envolvem essa tarefa, está o envio do comprovante de transferência. De fato, é um processo necessário, pois o documento faz parte das rotinas financeiras de uma empresa e é uma garantia da efetivação do pagamento.

Além disso, enviar o comprovante de transferência é uma maneira de mostrar profissionalismo e confiabilidade aos clientes e parceiros, confirmando que a empresa honrou o compromisso com o valor e a data combinados.

No entanto, se esse processo é feito manualmente, acaba sendo algo demorado e desmotivante. Por isso é tão importante automatizar não só as operações de pagamento online como também o envio do comprovante de transferência.

Listamos alguns benefícios que essa automatização pode garantir à sua empresa, além de dicas para que esse processo seja o mais fácil e ágil possível.

Benefícios de automatizar o envio do comprovante de transferência

Ganho em agilidade

O principal benefício de automatizar o envio do comprovante de transferência é poder fazer esse processo com muito mais agilidade. Sem dúvidas, o tempo é um bem valioso também na sua empresa.

Por isso, fazer atividades indispensáveis em menos tempo representa enorme ganho para o seu negócio. Afinal, enquanto um sistema faz a tarefa que antes era realizada manualmente, você pode se dedicar a tarefas estratégicas e que realmente exijam a sua atuação.

Conteúdos Relacionados:

Melhora do relacionamento com os seus clientes

Quando você passa a enviar o comprovante de transferência aos fornecedores e outros parceiros de maneira automática, aumentam as chances de o relacionamento entre eles e a sua empresa melhorar. Isso porque automatização assegura o envio no prazo correto, eliminando os atrasos.

Ou seja, o fornecedor receberá os comprovantes sempre na data esperada, gerando uma relação de confiança com a sua empresa. Dessa forma, você reduz os motivos que levariam os fornecedores requisitarem suporte pelos canais de atendimento.

Redução dos chamados de suporte

Você tem ideia de quantos chamados gerados no suporte da sua empresa têm relação com comprovante de transferência? Se você não tem esse dado, podemos afirmar: são muitos. É comum ver fornecedores que, antes de mesmo de conferirem em suas contas bancárias, se o pagamento foi efetuado, entram em contato com a empresa para ter essa informação.

Portanto, ao automatizar o envio de comprovante de transferência, esse tipo de chamado de suporte é reduzido drasticamente. Como os comprovantes passam a ser enviados na data correta e com todos os dados que interessam aos fornecedores, diminui a necessidade de entrarem em contato com a sua empresa. Assim, sua equipe pode ficar focada em resolver questões mais complexas.

Banner solicite uma demonstração

Então, como automatizar o envio de comprovante de transferência?

Agora que você sabe quão benéfico para a sua empresa pode ser a automatização do envio de comprovante de transferência, certamente deve querer saber como funciona esse processo.

O envio de comprovante de transferência é apenas um dos processos que é possível automatizar a partir de um sistema de gestão e processamento de pagamentos, como a Transfeera, por exemplo.

Portanto, se você implementar uma solução como essa na sua empresa, terá muitas outras facilidades além do envio automatizado do comprovante de transferência. Todo o processo de pagamento online pode ser otimizado com esse tipo de ferramenta.

Como os pagamentos geralmente envolvem bancos diferentes, em vez de realizar um a um, a solução possibilita importar uma planilha com todos os dados dos fornecedores (ou integrar diretamente o sistema financeiro da empresa) e fazer todos os pagamentos de uma vez.

Outra facilidade que o sistema da Transfeera oferece é a validação dos dados bancários dos fornecedores antes de realizar a transferência. O sistema faz uma verificação, por meio de algoritmos e consulta a CPF/CNPJ, para saber se os dados dos favorecidos estão corretos e se correspondem a uma conta bancária válida.

Só depois dessa validação é que a solução efetiva o pagamento e envia o comprovante de transferência para o e-mail do fornecedor. Caso os dados estiverem incorretos, o sistema envia um arquivo de retorno que indica os motivos da falha. Dessa forma, fica muito mais fácil informar ao cliente qual dado precisa ser corrigido, em vez de conferir todos os dados para descobrir o que estava errado.

Inclusive, esse diferencial foi um dos pontos que mais chamou a atenção do AiQFome, uma das maiores plataformas de delivery do Brasil, que escolheu a Transfeera para otimizar seu processo de pagamento a fornecedores.

Depois que o AiQFome implementou a Transfeera, dos mais 4 mil pagamentos realizadas mensalmente, menos de 3% retornam. Quer saber mais sobre como a empresa teve esses resultados? Confira o case completo.

Banner AiQFome

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!