Infraestrutura de Pagamentos

A Transfeera reúne a tecnologia necessária para gerenciar pagamentos, prevenir fraudes e falhas, integrar prestadores de serviços e muito mais.

Infraestrutura de Pagamentos

API de pagamentos simples e segura

Integre com a melhor API de pagamentos do Brasil

Disponibilidade garantida Acesso ao Sandbox Segurança nas transações Transparência no processo Criptografia dos dados Agilidade no processo Suporte na integração A melhor tecnologia

Conheça nossa API
const request = require('got');
( async () => {
	const paymentsBatch = await request('https://api-sandbox.transfeera.com/batch', {
		method: 'POST',
		json: {
			'transfers': [{
				'value': 25.0,
				'destination_bank_account': {
					'pix_key_type': 'EMAIL',
					'pix_key': '[email protected]'
				}
			}]
		}
	});
	console.log(paymentsBatch);
})();
curl --location --request POST 'https://api-sandbox.transfeera.com/batch' \
--data-raw '"transfers": [{
	"value": 25.0,
	"destination_bank_account": {
		"pix_key_type": "EMAIL",
		"pix_key": "[email protected]"
	}
}]'
$ch = curl_init();
curl_setopt( $ch, CURLOPT_URL, 'https://api-sandbox.transfeera.com/batch' );
curl_setopt( $ch, CURLOPT_POST, true );
curl_setopt( $ch, CURLOPT_POSTFIELDS,
	"'transfers': [{
		'value': 25.0,
		'destination_bank_account': {
			'pix_key_type': 'EMAIL',
			'pix_key': '[email protected]',
		}
	}]"
);
curl_setopt( $ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true );
curl_setopt( $ch, CURLOPT_TIMEOUT, 10 );
$response = curl_exec( $ch );
curl_close( $ch );
echo $response;
import requests
	import json
	url = "https://api-sandbox.transfeera.com/batch"
	payload = "'transfers': [{
		'value': 25.0,
		'destination_bank_account': {
			'pix_key_type': 'EMAIL',
			'pix_key': '[email protected]',
		}
	}]"
	response = requests.request( 'POST', url, data = payload )
	print( response.text )
	

Infraestrutura de pagamento instantâneo

Inteligente

Como a infraestrutura de pagamentos e recebimentos da Transfeera funciona

Oferecemos automação de pagamentos via interface ou API. Em ambas as opções, garantimos segurança e agilidade na gestão do processo.

Um sistema de pagamento realmente integrado

Transações centralizadas

Mantenha as entradas e as saídas de dinheiro num só lugar. Esqueça o Internet Banking, pare de perder tempo e dinheiro com taxas abusivas mantendo relacionamento com vários bancos.

Pagamento em lote

Automatize e programe um único pagamento ou lotes com milhares de pagamentos da mesma forma, simples e fácil em apenas alguns cliques, ou melhor ainda, por meio de API integrada ao seu sistema.

Indicadores financeiros da sua empresa

Acesse relatórios intuitivos e completos com as transações executadas. Não perca tempo conferindo informações em tabelas, tenha todos os relatórios e indicadores da sua empresa direto na plataforma com toda a segurança e criptografia dos seus dados.

Comprovante de pagamentos

Envie comprovantes de transação automaticamente ao favorecido assim que o pagamento for confirmado. Os comprovantes também estão disponíveis para conferência individualmente ou por lote na plataforma.

API de pagamentos

Cansou de enviar manualmente arquivos de remessa para o banco ou de se preocupar em pegar o arquivo de retorno para dar baixa nos pagamentos no ERP? Integre com nossa API de Pagamentos, evite erros na operação, estorno e retrabalho para a equipe.

Pix com mensagem

Usufrua de todos os benefícios do Pix. Além de transações disponíveis 24h por dia, sete dias por semana, por meio da integração com nossa API é possível enviar uma descrição para detalhar o motivo de cada transação, por exemplo.

Demonstração

Transforme sua rotina de pagamentos

Estamos prontos para realizar seus pagamentos
diretamente na conta bancária de seu favorecido, em
qualquer banco brasileiro.

Solicitar demonstração

Maior controle de recebimentos

Contas Digitais

Crie múltiplas Contas Digitais na Transfeera, com com chaves Pix específicas para cada uma delas, e separe contextos dentro da empresa, oferecendo uma conta exclusiva para parceiros, clientes, fornecedores, campanhas, centros de custo etc.

Split de Pix automático

O cliente inclui as informações do split diretamente na criação do QR Code em que vai realizar a cobrança — valor (percentual ou fixo), data de vencimento e recebedor — e a divisão dos valores será feita de forma automática.

Aguardando o pagamento, nunca mais

Receba 24 horas por dia, 7 dias por semana por Pix. Automatizando sua rotina de cobrança com a Transfeera, você assume o controle total de seu fluxo de caixa, organiza quantias pagas e recebidas com agilidade e transparência.

Automação da confirmação de recebimento

Tempo de compensação? Esquece. Receba um alerta na API a cada nova quantia recebida e acesse comprovantes de transação em tempo real. Garanta mais transparência e agilidade no relacionamento.

Emissão de QR Codes

Facilite o processo de cobrança em tempo real por meio da emissão de QR Codes estáticos ou dinâmicos. Seu dinheiro é compensado na hora e garante um fluxo de caixa 7 dias na semana sem parar.

Eliminação dos boletos

Esqueça negociações de taxas de emissão de boletos com banco, controles manuais de baixas e dias úteis para compensação bancária. Além de reduzir custos operacionais e otimizar tempo, você ainda controla todas as entradas no mesmo sistema.

API de pagamentos para receber

Tempo de compensação? Esquece. Receba um alerta na API a cada nova quantia recebida e acesse comprovantes de transação em tempo real. Garanta mais transparência e agilidade no relacionamento.

Pagamento Instantâneo

Use a velocidade do Pix como diferencial, receba o dinheiro e a confirmação de pagamento na hora. Com o pagamento instantâneo e a centralização de entradas e saídas de dinheiro, você controla o fluxo de caixa com facilidade.

Transparência financeira

Esqueça a necessidade de ter uma conta em banco para realizar ou receber pagamentos. Recebendo com a Transfeera, é possível controlar todas as entradas e as saídas de dinheiro da sua empresa diretamente na plataforma ou no ERP.

Cases de sucesso

“As nossas expectativas eram muito altas em relação à solução da Transfeera porque a proposta atenderia às nossas necessidades em muitos aspectos. Ficamos muitos satisfeitos após o início da operação, tanto com a utilização do produto quanto com o time de atendimento, que é muito atencioso e fácil de contatar em caso de dúvidas ou problemas”.

Explica Marlos Rupe, CFO da Pay4Fun, plataforma de pagamentos online. Na empresa, cerca de 80% das transações são via Pix (antes eram TED ou DOC em um processo todo manual) e em um ou dois minutos o cliente já tem acesso ao saldo depositado.

Dúvidas frequentes

Num primeiro momento é normal surgirem dúvidas.
Veja abaixo algumas respostas às principais perguntas:

A Transfeera possui integração API?

Sim, além de poder realizar transações pela planilha, é possível realizar a integração por meio de API em todos os nossos produtos (ContaTransfeera para pagar, ContaTransfeera para receber e ContaCerta). A nossa documentação completa pode ser acessada na página de desenvolvedores.

Cada pagamento por Pix leva até 40 segundos para finalizar e pode ser feito 24 horas por dia, 7 dias por semana.*

Já as demais formas de pagamento, por regra, a Transfeera sempre solicita até 2 (duas) horas para a finalização.

Nosso processo de pagamentos acontece em duas etapas, e você poderá acompanhar tudo na tela Suas Transferências na plataforma:

A partir da confirmação de que a transferência aconteceu o status dela muda de EM PROCESSAMENTO para TRANSFERIDA e então é emitido o comprovante Transfeera;

Por fim a transferência é finalizada e o comprovante bancário é anexado, demonstrando a movimentação financeira da conta Transfeera para a conta do seu favorecido.

Obs.: Os pagamentos de Caixa e Santander sempre serão finalizados no dia seguinte, devido aos procedimentos bancários para emissão do comprovante.

(*)Pode haver restrição de valores no período noturno, finais de semana e feriados.

Sim, é possível enviar o comprovante automaticamente ao favorecido assim que o pagamento for confirmado.

Na plataforma, na aba “Importação”, você pode fazer o download da planilha, basta clicar  na opção desejada.

Na plataforma, você pode acessar ou baixar a lista de todos os pagamentos ao clicar no lote desejado.Uma outra opção é acessar a aba “Suas transferências”, nela você encontra todas as transferências já realizadas e pode gerar relatórios com filtros de status ou data.

Dois passos são necessários para apostar saldo na sua conta na Transfeera:

dois passos:

  1. Criar o saldo na plataforma: clique em “Saldo atual”, depois clique no mais ao lado de “Saldo”, no canto esquerdo. Depois, digite o valor que deseja transferir e para qual instituição o dinheiro irá. Pronto!
  2. Transferir saldo: realize uma transferência bancária no valor informado.

Dica: você pode fazer um Pix de sua conta Jurídica para sua chave Pix cadastrada na Transfeera. Dessa forma, o dinheiro cai automaticamente e não precisa criar saldo na plataforma.

Sim, desde que o nome fantasia esteja cadastrado na Receita Federal.

Para criar um novo usuário, é preciso acessar a plataforma com o login de administrador. Depois, acesse a aba “Minha empresa”, na sequência, acesse a aba “Usuários”. Depois, você cadastra nome e e-mail, seleciona quais produtos o usuário vai usar e o nível de hierarquia do perfil. Depois disso, o novo usuário recebe um e-mail e cadastra uma nova senha de acesso pessoal.

Clique em “Saldo Atual”, nessa tela, você tem acesso a todos os pagamentos que realizou. No canto esquerdo, no final da página, clique em “Baixar relatório". Você pode escolher entre a versão em pdf e a versão em planilha. A planilha é dividida em quatro abas diferentes: saques e depósitos; transferências; boletos e pix recebidos.

Na aba “Suas transferências” é possível visualizar todos os seus pagamentos. Você pode filtrar por status e período. No canto esquerdo, no final da página, você pode baixar. Dentro de cada lote também é possível baixar os comprovantes.

Sim, mas é necessário que esta informação esteja presente no contrato entre a sua empresa e a Transfeera. Caso contrário, só recebemos transações do CNPJ da empresa  cliente Transfeera e estornamos valores recebidos de CNPJs desconhecidos.

Sim, o limite é de R$ 25 mil*  por transferência.

*Limites maiores estão sujeitos à aprovação do setor de Compliance.

Não existe.

Sua pergunta não está aqui? Entre em contato com a
gente agora mesmo! Respondemos em minutos!

Tire suas dúvidas

Conheça a melhor API de validação de dados bancários do Brasil

Ligamos para você

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!