A Transfeera não realiza empréstimos financeiros. Em caso de dúvidas, fale com nossa ouvidoria.

Pagamentos

Como um crowdfunding imobiliário otimizou seu setor de contas a pagar

Como um crowdfunding imobiliário otimizou seu setor de contas a pagar

O setor de contas a pagar pode ser bastante ineficiente para a empresa quando o processo não é automatizado. São muitos pagamentos a serem feitos, muitos dados para conferir, além de a empresa precisar pagar altas taxas pelas transferências para diversos bancos.

O resultado acaba sendo desperdício de tempo da equipe, erros constantes e custos excessivos.

A URBE.ME, startup de crowdfunding imobiliário, estava enfrentando exatamente esses desafios antes de encontrar a nossa plataforma de gestão e processamento de pagamentos.

A empresa perdia bastante tempo com atividades repetitivas e com a resolução de problemas no setor de contas a pagar.

Quer saber detalhes de como conseguimos otimizar todo o processo de pagamentos da URBE.ME?

Se a sua empresa enfrenta problemas nesse setor, você pode identificar as soluções que usamos para aplicá-las também. Confira a seguir.

Conteúdos Relacionados:

Como era o setor de contas a pagar dessa startup de crowdfunding imobiliário?

A URBE.ME tem uma proposta inovadora quando o assunto é investimento em crédito imobiliário. A startup atua desde 2013 no mercado brasileiro para democratizar esse tipo de investimento, que, até pouco tempo atrás, era restrito aos grandes investidores.

Através da plataforma, quem investe a partir de R$ 1.000,00 já pode integrar um grande setor da economia, com ótimas oportunidades e rentabilidades atrativas.

Sendo assim, por proporcionar investimento de forma acessível, o número de investidores é bastante amplo: são mais de 48.000 usuários cadastrados e 5.557 investidores ativos.

Isso significa que a empresa realiza transações bancárias em larga escala e, por isso, precisava de uma solução de automação para agilizar todo o processo de pagamentos de retorno para os investidores.

“A nossa rotina de pagamentos era muito complicada, com planilhas cheias de dados bancários e pouca agilidade, além de desafios que envolviam a utilização de diferentes bancos pelas incorporadoras imobiliárias”, explica Igor Santos, diretor de tecnologia da URBE.ME.

Foi procurando uma ferramenta para resolver esses problemas que a URBE.ME encontrou a nossa plataforma.

Como a Transfeera otimizou o setor de compras da URBE.ME?

Somos uma fintech de serviços financeiros que atua com gestão e processamento de pagamentos em grande escala, além de contar com uma solução para validação de dados bancários.

Assim que a URBE.ME adotou a nossa plataforma, já começou a obter melhorias no setor de contas a pagar.

Logo que a equipe da empresa subiu a planilha com os dados bancários dos investidores para o sistema da Transfeera, teve acesso à funcionalidade da plataforma que indica um possível dígito para contas que não apresentam essa informação, sinalizando onde pode haver erros nos números das contas.

Esse tipo de erro acontece porque a presença ou não de dígito na conta bancária muda muito de banco para banco: alguns possuem dígito verificador no número de conta, outros possuem apenas um “x” e alguns sequer têm dígito.

Para resolver isso, a Transfeera tem essa funcionalidade para identificar contas que podem estar com dígito faltando ou sobrando.

Assim, a possibilidade de falhas nas transferências é reduzida significativamente.

Confira também:

Banner Vakinha

Na URBE.ME, era comum a equipe levar até uma semana resolvendo problemas de transferências bancárias.

Depois que implementou a nossa plataforma, que tem como objetivo desburocratizar o dia a dia, essa tarefa teve seu tempo reduzido para apenas meia hora.

Portanto, não apenas resolver problemas se tornou mais fácil para a URBE.ME. Hoje a empresa tem a possibilidade até mesmo de se antecipar para que não ocorram problemas que envolvem as transferências bancárias.

Outra vantagem que a empresa destaca com a nossa parceria foi conseguir controlar de forma mais efetiva as transações financeiras, porque geramos todos os comprovantes necessários para a prestação de contas aos investidores, de forma totalmente automatizada.

Para completar as melhorias no setor de compras da empresa, a plataforma está sendo utilizada também para a realização de outros pagamentos, como para fornecedores e funcionários, representando uma enorme economia de tempo na rotina da equipe.

“Mudou completamente o nosso mindset de operação, com agilidade, transparência e ganho de tempo. É uma transformação digital acessível e de extrema importância para as empresas que querem aprimorar seus processos internos”, destaca o diretor de tecnologia da URBE.ME.

 

URBE.ME antes da TransfeeraURBE.ME depois da Transfeera
 

Constantes erros nas transferências bancárias por conta de dados incorretos

 

 

Verificação de dados bancários, reduzindo erros nas transferências

 

Equipe gastando até uma semana para resolver problemas em transferências bancárias

 

Antecipação de problemas e tarefas de pagamentos realizadas em apenas meia hora

 

Envio manual de comprovantes de transferência para investidores

 

Controle mais eficiente, com a geração automática de comprovantes

 

Pagamentos de fornecedores e funcionários realizados manualmente

 

Todos os pagamentos da empresa automatizados

 

Nós, da Transfeera, acreditamos que as empresas carecem de transformação digital na área financeira para alavancar os negócios. O movimento de digitalização do sistema financeiro vem crescendo, mas ainda há muito o que evoluir.

Nossa parceria com a URBE.ME está aí para provar que a tecnologia bancária pode atender diferentes demandas e impactar diversos setores, inclusive os mais tradicionais.

Sobre a URBE.ME

A URBE.ME é a primeira e maior plataforma de investimento com crowdfunding imobiliário do Brasil.

Nesse setor, os maiores lucros sempre foram restritos a investidores com altos volumes e relacionamento próximo com empresas, permitindo que aplicassem os seus recursos na etapa mais rentável, que é a incorporação.

Observando isso, a URBE.ME quis quebrar esse paradigma, utilizando o conceito de crowdfunding para tornar o investimento simples e acessível.

Quer saber como podemos otimizar o setor de contas a pagar da sua empresa também?

Banner solicite uma demonstração

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!