Gestão Financeira Tem muitos fornecedores a pagar? Ganhe agilidade com a Transfeera

Tem muitos fornecedores a pagar? Ganhe agilidade com a Transfeera

Fernando Nunes

Fernando Nunes

É ótimo ver que a empresa está começando a crescer, mas é fato que algumas dificuldades também passam a surgir. Entre elas, está a de ter muitos fornecedores a pagar.

Enquanto a empresa está pequena, é fácil organizar as contas a pagar, fazendo tudo manualmente. Mas quando o número de fornecedores aumenta, essa tarefa deixa de ser algo simples.

O aplicativo de delivery de comida AiqFome é um exemplo de como o processo de pagar fornecedores se tornou bastante complexo.

Diante da escalada rápida em número de parceiros e estabelecimentos cadastrados, passou a ser impossível fazer manualmente o processo de transferências de valores referentes às vendas dos restaurantes. Afinal, a tarefa havia se tornado demorada e trabalhosa para a equipe.

A solução para otimizar esse processo foi a parceria com a Transfeera, adotando nosso sistema de gestão e processamento de pagamentos, que permitiu à empresa o pagamento em lote de forma muito mais rápida, segura e barata.

Ou seja, a possibilidade de automatizar os processos relacionados aos fornecedores a pagar trouxe mais eficiência para as rotinas financeiras.

Se o pagamento de fornecedores também é um desafio na sua empresa, tomando tempo demais no seu departamento financeiro, você precisa conhecer o que a Transfeera é capaz de fazer para garantir mais agilidade para os seus processos.

Explicamos os principais pontos neste artigo.

Banner Infográfico: 5 pontos para ganhar escala nos pagamentos da sua empresa

Como a Transfeera agiliza as transferências para fornecedores a pagar?

Automatiza tarefas repetitivas

A solução Transfeera garante agilidade principalmente pelo fato de automatizar as rotinas de pagamentos. A plataforma pode ser facilmente integrada via API ao sistema já usado pela empresa.

Depois disso, basta inserir os dados bancários dos fornecedores a pagar uma única vez para que a realização das transferências fique muito mais rápida.

Assim, deixa de ser necessário fazer os mesmos procedimentos toda vez que a empresa precisar pagar o mesmo fornecedor, já que os dados já estarão todos imputados e verificados.

Com a automatização do processo com a Transfeera, há casos de empresas que conseguem reduzir o tempo de trabalho para realização de pagamentos de uma semana para apenas um dia. Dessa forma, a equipe pode inclusive ser menor, porque o trabalho diminui.

Realiza transferências em lote

Quando a empresa tem muitos fornecedores a pagar, a maneira mais prática de realizar os pagamentos é por meio de transferências em lote. As instituições bancárias geralmente oferecem tarifas mais atrativas para a realização de transações dessa forma.

Hoje, com a facilidade do PIX, o meio de pagamento instantâneo do Banco Central, transferir dinheiro tornou-se uma tarefa muito mais ágil e barata para pessoas jurídicas. Com certeza, um formato mais vantajoso do que as transferências TED e DOC.

No entanto, usando a nossa plataforma, essas operações ficam ainda mais otimizadas. As transferências são feitas todas de uma vez e a empresa ainda tem a possibilidade de acompanhar a eficiência dos pagamentos gerando relatórios específicos para esse monitoramento de perto dos processos.

Conteúdos Relacionados:

Evita retrabalho

Outra forma de garantir agilidade usando a nossa plataforma é que as transações são todas verificadas antes de serem realizadas.

Ou seja, é feita uma validação de dados bancários de todos os favorecidos antes de efetuar os pagamentos. O sistema faz essa verificação por meio de algoritmos e consulta a CPF/CNPJ, para saber se os dados bancários inseridos estão corretos de acordo com os fornecedores a pagar.

Essa conferência evita que o dinheiro vá para uma conta diferente da indicada ou mesmo que haja falha na transferência, no caso de os dados não corresponderem a nenhuma conta válida na instituição. Isso garante uma redução enorme de falhas nas transferências.

Um exemplo importante é do site de financiamento coletivo Vakinha, que passou a usar a Transfeera para repassar o dinheiro arrecadado aos usuários que criam campanhas em sua plataforma. Com o sistema, o Vakinha reduziu as falhas nas transferências em 50%.

Sendo assim, a equipe deixa de gastar tanto tempo refazendo transferências que retornaram por erros de dados, garantindo processos sempre ágeis e times sempre com produtividade alta.

Segurança das operações e dos dados

A segurança é um ponto muito importante para a Transfeera. Por isso, além dessa validação de dados, há a preocupação também com a proteção de dados.

Nossa plataforma assegura que a empresa estará de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garante a confidencialidade das informações armazenadas relacionadas aos pagamentos.

A operação roda integralmente na nuvem e com infraestrutura segura, de acordo com padrões internacionais do mercado. Além disso, um firewall de aplicação web é usado para proteção de todos os serviços expostos para a internet para monitorar e prevenir ataques prejudiciais ao sistema.

Se a sua empresa não consegue ganhar escala por falta de agilidade em processos como esse, é importante adotar um sistema que possibilite essa otimização.

Somos uma solução open banking que nasceu da ideia de reduzir custos e dar eficiência às transferências bancárias para empresas que precisam fazer muitas transações, tendo muitos fornecedores a pagar.

Hoje nossa plataforma automatiza pagamentos a fornecedores, realizando 4,5 milhões de pagamentos, com a liquidação de mais de 160 mil boletos e movimentação de mais de 4 bilhões de reais para nossos mais de 200 clientes como iFood, Rappi, PayGo, Vakinha, CloudWalk, Paggue, Unilever e Kimberly-Clark.

Para saber como podemos ajudar a sua empresa, fale com um de nossos especialistas e solicite uma demonstração gratuita.

Banner solicite uma demonstração

Quero experimentar a Transfeera

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!