Processamento de Pagamentos Pagamento em lote para app de delivery garante eficiência operacional

Pagamento em lote para app de delivery garante eficiência operacional

Guilherme Verdasca

Guilherme Verdasca

Empresas que utilizam app de delivery estão entre os negócios que mais se beneficiam do pagamento em lote automatizado e das demais funcionalidades oferecidas pela plataforma  Transfeera

Isso porque é muito mais simples e seguro realizar todos os pagamentos de uma vez para os estabelecimentos cadastrados.

Um exemplo das vantagens da utilização da Transfeera por este setor é o Aiqfome, terceira maior plataforma de delivery do Brasil, que nos escolheu para solucionar os seus desafios financeiros. 

Quando o número de restaurantes cadastrados no aplicativo de entrega começou a crescer a empresa percebeu que não conseguia mais realizar as transferências manualmente. 

Por isso, o aplicativo de delivery de comida adotou a nossa solução para automatização do contas a pagar, garantindo as facilidades do pagamento em lote.

Entenda como a plataforma de gestão e processamento de pagamentos Transfeera ajudou o Aiqfome a ganhar eficiência operacional a partir do pagamento em lote eficiente. Confira o case completo da parceria entre o AiQFome e a Transfeera

Os principais desafios de pagamento em lote para aplicativos de delivery

Geralmente, um app de delivery inicia seu funcionamento com um número menor de estabelecimentos cadastrados, o que possibilita que a empresa faça manualmente as transferências bancárias referentes às vendas. 

Mas, quando o número de restaurantes começa a crescer, essa passa a ser uma tarefa inviável.

Além de dar muito trabalho, o processo se torna ineficiente: com muitas transferências a serem feitas é comum acontecerem falhas nas operações bancárias por causa de dados incorretos, por exemplo. E nem sempre é possível identificar os motivos que levaram ao erro e ao estorno do valor. 

Esse problema também acaba dificultando o suporte, que fica sem uma informação clara para repassar ao restaurante cuja transferência não foi efetivada.

Outro aspecto relevante para um aplicativo de delivery como o Aiqfome é o alto custo das transferências bancárias

As taxas de TED costumam ter um valor maior nas instituições tradicionais, e fazê-las em grande escala significa um investimento que nem sempre o negócio consegue fazer.

Todos esses desafios eram enfrentados pelo Aiqfome, antes de começar a usar a nossa solução para realizar pagamento em lote.

“Como o nosso volume de transferências é grande e precisamos pensar em escala, entendemos que a Transfeera era a melhor solução por todos os benefícios oferecidos e pela facilidade de operação”, explica Gustavo Rangel, gerente financeiro do Aiqfome.

Como garantimos eficiência operacional para o app de delivery AiQFome

Redução de taxas de transferências bancárias

Esse é um dos ganhos que o Aiqfome mais destaca ao falar da parceria com a Transfeera, e foi o principal motivo que levou a empresa a migrar para a  nossa plataforma.

Em comparação com outras experiências que o aplicativo de entrega teve com instituições bancárias tradicionais, os custos com transferências online diminuíram drasticamente.

“Não encontramos nenhuma plataforma semelhante à Transfeera quando estávamos buscando por uma solução que reduzisse nosso custo e tornasse mais prático o processo de pagamento aos estabelecimentos”, conta Gustavo.

Garantia de mais transparência nas informações

Desde que o app de delivery começou a usar a Transfeera para automatizar seu pagamento em lote, a empresa consegue dar um retorno mais claro para o estabelecimento quando ocorrem falhas nas transferências. 

Isso porque a nossa plataforma indica o motivo que levou à falha. Dessa forma, o Aiqfome passou a oferecer mais transparência na relação com os restaurantes.

Enquanto antes era possível dizer apenas que algum dado estava errado, levando o cliente a procurar o erro por conta própria, agora o suporte do Aiqfome consegue informar que o pagamento voltou porque o CNPJ do estabelecimento estava errado, por exemplo. 

Uma informação precisa e sem margem de dúvidas.

Conteúdos Relacionados:

Diminuição das demandas de suporte

Antes da migração para a Transfeera, muitos estabelecimentos cadastrados no app de delivery procuravam o suporte para conferir se o pagamento havia sido realizado. Isso gerava um volume enorme de demandas para o time de suporte.

Agora, os usuários recebem automaticamente um e-mail com o comprovante de transferência e as informações sobre o pagamento. 

Dessa forma, não sentem mais necessidade de entrar em contato para saber esses detalhes, uma vez que encontram tudo descrito no e-mail, enviado automaticamente pela plataforma.

Aumento da percepção de confiabilidade para os clientes

A partir da parceria do Aiqfome com a Transfeera, os clientes do app de delivery passaram a confiar mais na empresa. 

O motivo da confiança é dado ao envio do e-mail que informa sobre a realização da transferência oferecendo mais profissionalismo para a relação com os estabelecimentos e agregando valor para a plataforma.

Menor número de erros nas transferências

Com o uso da Transfeera para pagamento em lote, o Aiqfome conseguiu uma enorme redução do número de erros nas transferências bancárias para os estabelecimentos. Das 4 mil TEDs realizadas mensalmente pelo app de delivery, menos de 3% retornam.

Quer saber mais sobre os detalhes dessa parceria e como garantimos mais eficiência operacional para o app de delivery AiQFome? Confira o case completo.

Ir para case