A Transfeera não realiza empréstimos financeiros. Em caso de dúvidas, fale com nossa ouvidoria.

Pagamentos

Empresa de meio de pagamentos: como escolher a melhor solução para o seu negócio online

Empresa de meio de pagamentos: como escolher a melhor solução para o seu negócio online

Com a chegada das fintechs, surgiram no cenário as empresas de meio de pagamentos. Junto com elas, termos como gateway de pagamentos, sistemas antifraudes e APIs passaram a fazer parte do vocabulário de tecnologia.

Para profissionais como você, que consome informações sobre Gestão, Produto, Inovação, Tecnologia e Data Science, é importante entender como escolher uma empresa que preza por questões como: segurança, tecnologia de ponta, suporte e atendimento ao cliente.

Então, invista alguns minutos na leitura deste artigo e tire suas dúvidas sobre empresas de meio de pagamentos.

O que é uma empresa de meio de pagamentos?

Até pouco tempo atrás, os consumidores brasileiros não tinham muitas opções de pagamentos na hora de realizarem suas compras online. Como existiam poucas empresas com soluções tecnológicas na área, os empresários tinham que se contentar com os grandes bancos.

As fintechs mudaram totalmente esse cenário, graças à tecnologia que desenvolvem para desburocratizar serviços financeiros. Além disso, elas também estimulam a concorrência, o que faz com que tenhamos cada vez mais opções de soluções para melhorar a rotina de cash in e cash out.

Desse modo, as empresas de meio de pagamentos integram o mundo dos pagamentos e recebimentos, sejam eles físico ou online. Para as organizações elas oferecem mais eficiência e agilidade nas transações, e para os compradores, mais alternativas para o pagamento de produtos e serviços (e, claro, mais segurança).

O que são meios de pagamentos?

Um meio de pagamento é a forma como os clientes pagam por um produto ou serviço. No comércio eletrônico, os métodos podem incluir cartões de crédito e débito, transferências, boletos, carteiras digitais, criptomoedas, meios digitais como WhatsApp Pay, plataformas de pagamentos online como o PayPal e, mais atualmente, o Pix.

Quais são os principais meios de pagamentos?

No Brasil, o Pix, o boleto bancário e os cartões de crédito e débito são os principais meios de pagamentos utilizados em marketplaces e e-commerces. No entanto, apesar de existir uma variedade de meios de pagamentos, sem dúvidas, é o Pix que vem ganhando cada vez mais espaço.

De acordo com o site gov.br, “o Pix é utilizado por mais de 106 milhões de brasileiros e mais da metade das empresas no país, tendo superado a quantidade de transações de outros meios de pagamento tradicionais como, por exemplo, transferências intrabancárias, TED, DOC e boleto.”

Ressaltamos, ainda, que o Pix também já representa 80% das transações PJ.

Banner Três cases de sucesso com o Pix

Qual a melhor empresa para pagamentos online?

Hoje em dia formas de pagamentos como WhatsApp Pay, Facebook Pay e o próprio Pix, já trazem muita facilidade na hora de receber, além de taxas bem mais atrativas na realização de pagamentos.

Contudo, para empresas que buscam não apenas facilidade e redução de custos, mas também eficiência e segurança operacional, as plataformas para gestão e processamento de pagamentos apresentam vantagens que vão muito além daquelas oferecidas pelas formas de pagamento citadas.

Por isso, se você deseja melhorar e escalar as transações financeiras, e busca automação financeira, veja a seguir:

Quais os critérios para escolher uma empresa de pagamentos?

Os critérios variam de negócio para negócio, pois cada empresa deve fazer um levantamento de quais são suas necessidades principais. Contudo, a decisão sobre a empresa de pagamentos geralmente considera os seguintes pilares:

  • Segurança
  • Taxas cobradas por transferências via Ted e DOC, pagamentos por Pix e emissão de boletos
  • Experiência do usuário
  • Tecnologia
  • Suporte
  • Integrações com sistemas já utilizados, como ERP financeiro

Uma dica para escolher a empresa de meio de pagamentos ideal para o seu negócio é observar quem são os clientes e se eles possuem problemas similares aos da sua empresa, como a solução sendo avaliada resolve essas questões e quais os benefícios que obtiveram (vale dar uma olhada nos cases de sucesso).

Por que as maiores empresas do país escolheram a Transfeera?

Os pilares citados acima são levados a sério pela Transfeera, uma plataforma de pagamentos que nasceu da vontade de simplificar as rotinas financeiras e operações de pagamentos das empresas.

Para você entender, dentre outros aspectos de segurança, toda nossa operação está sujeita à política de privacidade e todos os protocolos de Cyber Security, além de estarmos totalmente em conformidade com a LGPD.

Nossa carteira de clientes é composta por mais de 400 empresas, dentre elas nomes como iFood, Hotmart, Unilever, Shopee, Vakinha e entre outras. Já movimentamos mais de 8 bilhões de reais e mais de 7 milhões de pagamentos por transferências, boletos e PIX. Desenvolvemos três soluções:

  • ContaTransfeera para pagar: voltado para a automatização da rotina do contas a pagar e realização de transferências em lote para diferentes beneficiários, de diferentes bancos. A ferramenta é uma mão na roda para empresas que estão vulneráveis a falhas e estornos resultantes de processos manuais.
  • ContaTransfeera para receber: automatização da rotina de recebimentos via Pix.
  • ContaCerta: faz a validação de dados bancários e chaves Pix, evitando erros, estornos e possíveis fraudes em transações bancárias futuras.

Quer saber como é, na prática, contar com os benefícios de nossas soluções?

Veja como unificamos toda a operação de pagamentos da Psicologia Viva, maior plataforma de psicologia da América Latina, e como a empresa reduziu em 77% o valor mensal gasto em taxas para os grandes bancos.

Banner Case de sucesso Psicologia Viva

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!