Gestão Financeira

Como integrar a Transfeera no seu ERP financeiro?

Como integrar a Transfeera no seu ERP financeiro?

São inúmeros os benefícios de ter um ERP financeiro para auxiliar na gestão da empresa. Quando o negócio não conta com um sistema para automatizar processos, somente as rotinas de contas a pagar são suficientes para tomar muito tempo da equipe e, quando são somadas às demais rotinas financeiras, o trabalho pode ser muito moroso e ineficiente.

Por isso, ter uma solução de ERP financeiro é o melhor investimento que a empresa pode fazer se busca ter processos otimizados, com tarefas sendo realizadas em menos tempo, redução de gastos decorrentes de erros humanos, maior produtividade, entre outros ganhos.

Mas, para a gestão de contas a pagar ganhar ainda mais eficiência e segurança, é possível contar com soluções específicas que podem ser integradas via API. Essa é uma ótima maneira de agregar mais funcionalidades ao ERP financeiro utilizado pela empresa, como uma ferramenta de pagamento, podendo ganhar eficiência, escala e competitividade.

A solução Transfeera oferece duas soluções para otimização do processo de pagamento que podem ser integradas ao ERP financeiro. Entenda melhor como funciona:

Conheça as soluções da Transfeera que podem ser integradas ao ERP financeiro

Plataforma de gestão e processamento de pagamentos

A nossa plataforma de gestão e processamento de pagamentos automatiza as transferências bancárias para fornecedores e funcionários, além de enviar comprovantes automaticamente aos receedores e garantir uma visão geral para o acompanhamento da eficiência das transações.

Validador de dados bancários

A nossa solução para validar dados bancários faz uma verificação dos dados para que os pagamentos sejam realizados apenas se as informações estiverem corretas e corresponderem a contas válidas nas instituições bancárias em questão.

Caso seja identificado algum erro, como um dígito faltando ou ainda se a conta não pertence ao CPF/CNPJ informado, o sistema emite um alerta e não realiza a transferência, além de indicar a possível falha para ser corrigida. Dessa forma, a empresa se livra de possíveis atrasos e estornos.

Conteúdos Relacionados:

Por que optar pela integração da Transfeera ao ERP financeiro?

Garante identidade do usuário na integração

Para manter a segurança de API, a Transfeera oferece controles rígidos que garantem a verificação da identidade do usuário que está acessando. Afinal, é necessário ter a maior garantia possível de que o usuário realmente tem acesso aos dados requisitados.

A implementação de controles rígidos na autenticação considera padrões no mercado como:

  • OAuth2: é um padrão de autenticação e autorização que permite ao usuário conceder acesso limitado aos seus recursos para terceiros, sem precisar expor suas credenciais. Ou seja, o cliente não precisa compartilhar seu login e senha com ninguém. É conhecido pela possibilidade de autenticação de serviços terceiros, por exemplo, logar em um serviço usando a conta do Facebook. Na Transfeera, usamos dois papéis do OAuth2 na nossa autenticação: o Servidor de Recurso e o Servidor de Autorização.
  • OpenID Connect: é um camada de identidade construída em cima do OAuth 2.0 e que permite a fácil verificação da identidade do usuário, bem como a capacidade de obter informações básicas de perfil do provedor de identidade.

Tem transparência na disponibilidade dos serviços

A Transfeera garante a entrega e o correto funcionamento da integração da API, assegurando o conhecimento do SLA de disponibilidade dos serviços ofertados.

Algumas operações são integralmente dependentes de APIs. Por isso, é fundamental que a sua empresa tenha acesso ao monitor de disponibilidade dos serviços integrados.

Para que a sua empresa tenha conhecimento da disponibilidade, nós mantemos uma página que apresenta um histórico dos status dos nossos serviços. A página pode ser acessada aqui.

Possibilita gerenciamento de erros

É importante que a API ofereça gerenciamento de erros, auxiliando a sua empresa a identificar um possível problema na integração. Na Transfeera, trabalhamos com total transparência a cada eventual erro na integração, sinalizando também o que cada erro significa. Veja a página completa.

Saiba mais:

Banner 11 pontos para integrar uma API de pagamentos

É seguro usar a Transfeera?

Mesma segurança usada pelos bancos

Utilizamos a mesma tecnologia de segurança dos sistemas bancários, geralmente presente em internet banking.

Criptografia dos dados

Criptografamos todos os dados do início ao fim do processo. Por isso, garantimos que nenhum dado fique visível para terceiros.

Score de standards

Para proteger os dados dos nossos clientes, nós, da Transfeera, rodamos 100% na AWS, nosso provedor de cloud. Com isso, conseguimos implementar score de standards, como o CIS Basic, e garantir que nossa infraestrutura esteja segura de acordo com os melhores padrões do mercado.

Firewall de aplicação web

Usamos um  firewall de aplicação web na frente de todos os serviços expostos para a internet. Assim, conseguimos monitorar e prevenir ataques que possam prejudicar nosso sistema, como DDOS, top 10 da lista de vulnerabilidades reportada pela OWASP e regras customizadas, como Bruteforce.

Consultoria técnica e jurídica

Temos um especialista em segurança da informação e cyber security e uma consultoria jurídica para adequar os termos e os contratos, como: termos de uso, termos de privacidade, política de segurança da informação, política de segurança cibernética, política de cookies, dentre outros documentos para garantir a máxima segurança.

Quer saber mais sobre como integrar a Transfeera no seu ERP financeiro? Tem alguma dúvida que não foi esclarecida aqui? Fale com a gente:

Banner solicite uma demonstração

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!