Pagamentos

Novas tecnologias para facilitar o cashback em ações promocionais

Novas tecnologias para facilitar o cashback em ações promocionais

O cashback, programa no qual o cliente adquire um produto e recebe de volta parte o valor total gasto, é uma estratégia que tem ganhado popularidade no Brasil. Desde 2007, quando começaram a ser utilizados aqui, os programas de cashback têm crescido muito, chegando a cerca de 6,4 milhões de estabelecimentos cadastrados em 2019, de acordo com o Sebrae.

Essa é uma estratégia interessante para empresas que desejam alavancar o conhecimento da marca, tornando seus produtos mais atrativos para os clientes. Afinal, a proposta de receber dinheiro de volta costuma ser tentadora.

O aumento da adoção de plataformas de pagamento online também é responsável pelo crescimento destes programas, uma vez que tornam mais ágeis e seguras as transações financeiras para devolução de dinheiro aos usuários.

Mas, para garantir eficiência e segurança ao oferecer cashback para os clientes da sua empresa, é importante entender quais atributos observar para escolher o parceiro mais adequado às necessidades do seu negócio.

Se você quer saber mais sobre como a estratégia funciona e como ela pode ser interessante para a sua empresa, este artigo é para você. Continue a leitura e fique por dentro.

Conteúdos Relacionados:

Como o cashback pode ser interessante para a sua empresa

Os programas de cashback beneficiam tanto os clientes quanto a empresa. Para o consumidor, a principal vantagem está em receber parte do dinheiro investido em compras e poder usá-lo como quiser, diferente do que acontece com os programas de pontos, por exemplo.

Ou seja, o retorno de valor que a sua empresa gerou para o cliente pode ser utilizado em outras lojas, da mesma forma que o dinheiro de volta gerado nas compras em outras lojas pode ser usado na sua empresa.

Veja mais benefícios que a sua empresa pode ter adotando um programa de cashback:

Fidelização do cliente

A fidelização do cliente por meio da estratégia de cashback se dá de forma indireta. Ou seja, o cliente não vai ficar ligado à sua empresa por obrigação, podendo usar o dinheiro de volta apenas na sua loja. Por isso, o ideal é sempre optar por estratégias e ferramentas onde o cashback é livre, possibilitando ao usuário gastar em qualquer estabelecimento. Pois  isso é que é atrativo, já que a relação é de ganha-ganha.

Dessa forma, o cliente se torna fiel pela recompensa que a sua empresa oferece e, não, por não ter opção de gastar seus bônus em outros estabelecimentos.

Mais visibilidade para sua marca

Nas plataformas de cashback, ficam listadas as empresas que oferecem dinheiro de volta. Sendo assim, sua marca passa a ser vista por usuários que buscam esse tipo de benefício, mas que talvez ainda não conheçam a sua empresa.

É uma forma de mostrar a esses usuários as vantagens de fazer negócios com a sua loja e, além disso, estimular que eles compartilhem com amigos e familiares que é mais vantajoso comprar com a sua empresa em vez de outra que não ofereça cashback.

Mais clientes

Esse benefício é uma consequência de a sua empresa ganhar mais visibilidade. Afinal, quanto mais pessoas conhecem a sua marca, mais clientes sua empresa conquista.

Dentre várias opções, as pessoas tendem a escolher aquela que oferece algum benefício. Portanto, esta é uma forma que sua empresa tem de se diferenciar e se tornar mais competitiva.

Mais vendas

Se a sua empresa ganha mais clientes, é natural que também comece a registrar mais vendas. O programa de cashback leva os consumidores a se sentirem mais satisfeitos e a consequência é passarem a consumir mais.

Mesmo que, na prática, a estratégia seja apenas um desconto, receber dinheiro de volta tem um apelo maior. A sensação de ter ganhado dinheiro através da sua empresa estimula o cliente a fazer novas compras para receber mais benefícios.

Como oferecer cashback com eficiência e segurança

Que a estratégia de cashback é cheia de vantagens, não há dúvidas. Mas, para garantir esses benefícios, é indispensável contar com um parceiro que viabilize o retorno do dinheiro ao cliente de maneira eficiente e segura.

É recomendado buscar uma plataforma que ofereça uma solução completa de TI, com  estrutura adequada para que a sua empresa coloque no ar promoções de nível nacional, garantindo o dinheiro na conta do consumidor no menor tempo possível, após a solicitação e a validação da compra.

As novas tecnologias disponíveis no mercado contribuem para que esse processo de devolução do dinheiro seja facilitado. É o caso da CashBack Promo, uma joint venture que uniu expertises de duas startups: a Transfeera e a Promo de Bolso.

De um lado, está a Transfeera, automatizando a rotina de pagamentos de empresas para diferentes fornecedores, gerando economia e simplificando as transações entre bancos. Disponibiliza ao mercado duas soluções: uma de pagamentos e outra de validação bancária, que  verifica a autenticidade dos dados de consumidores para proporcionar maior segurança para as transações financeiras.

Do outro lado,  está a Promo de Bolso, disponibilizando as mais modernas e inovadoras ferramentas de TI, oferecendo segurança e zero fraude, através da eliminação de qualquer contato manual aos dados pessoais e bancários do consumidor, com garantia de compra e código de verificação pela nota fiscal eletrônica. Além disso, a empresa tem toda a estrutura para criação de sites, backoffice e Business Intelligence (BI).

Elas se uniram na criação da CashBack Promo para oferecer aos anunciantes uma solução completa de TI para ativações promocionais com dinheiro de volta, garantindo o dinheiro na conta do consumidor em até 2 horas, com eficiência e segurança.

Em poucos meses de atuação, a CashBack Promo já atende importantes marcas, como TRESemmé (Unilever), Intimus (Kimberly-Clark), Carolina (General Mills), Brastemp (Whirpool), entre outras.

Saiba mais sobre a CashBack Promo

Veja como a CashBack Promo pode auxiliar a sua empresa com estratégia de dinheiro de volta para os seus clientes. Entre em contato e agende uma conversa com um dos nossos consultores para avaliar o seu projeto.

Quero oferecer cashback para meus clientes

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!