A Transfeera não realiza empréstimos financeiros. Em caso de dúvidas, fale com nossa ouvidoria.

Pagamentos

Ferramenta de pagamento para promoção cashback: o case Priced e Transfeera

Ferramenta de pagamento para promoção cashback: o case Priced e Transfeera

A plataforma open banking Transfeera foi a ferramenta de pagamento escolhida pelo aplicativo Mangos para realizar as transferências de valores de promoção cashback para os seus usuários.

O Mangos é um programa de fidelidade da indústria diretamente para o consumidor final que devolve parte do dinheiro gasto em compras em supermercados, farmácias e perfumarias.

Desenvolvido pela startup de loyalty e ciência de dados Priced, o Mangos já foi aderido por dezenas de indústrias e aceita compras de mais de 10 mil lojas no estado de São Paulo.

Feito o cadastro no programa, o consumidor final compra os produtos ofertados no aplicativo e ganha pontos chamados Mangos.

Depois, esses pontos são resgatados em cashback direto na conta bancária do usuário. E foi para fazer essas transferências que o Mangos implementou a nossa solução.

Entenda cada passo de como foi realizada essa parceria entre a Priced e a Transfeera e por que a empresa escolheu a nossa solução para ser a sua ferramenta de pagamento para promoção cashback.

Por que a Priced escolheu a Transfeera como sua ferramenta de pagamento?

De acordo com o CEO da Priced, Victor Harada, a empresa queria agilizar seus pagamentos de forma totalmente automatizada. Por isso, já iniciou a operação do Mangos contando com a parceria da Transfeera.

A equipe chegou a pesquisar outras ferramentas, estudou como seria fazer as transferências por meio das instituições bancárias e até mesmo desenvolver as integrações internamente.

Mas a opção mais vantajosa foi a nossa plataforma de gestão e processamento de pagamentos , principalmente pela questão dos custos: garantimos que as transferências bancárias fossem feitas por menos da metade (42%) do valor que seria gasto se o serviço fosse realizado por bancos tradicionais.

“Temos uma competente equipe de desenvolvedores, mas fazer uma solução com todas essas funções que a Transfeera oferece não faria sentido para nós, porque o custo estimado ficaria bem próximo. Também vimos outras soluções no mercado, mas elas atendiam menos bancos e isso geraria um custo mais alto para nós. Por isso, optamos pela Transfeera, que atendeu perfeitamente as nossas expectativas”.  Victor Harada, CEO da Priced.

Como foi a implementação da plataforma Transfeera

A primeira experiência da Priced com a nossa plataforma de pagamentos foi por meio da nossa sandbox. O modelo de teste foi muito satisfatório e a empresa entendeu que era exatamente o que estava buscando.

Em seguida, a Priced já quis fazer a integração da nossa API ao sistema financeiro dela, processo que foi todo realizado em pouquíssimo tempo.

“Do recebimento do acesso à API até a implantação de sandbox, foi questão de dias. Depois, a implementação da ferramenta de pagamento em si, integrada ao nosso sistema financeiro, também foi toda realizada de forma muito simples e tranquila”, destaca Victor.

De acordo com o CEO, desde que a implementação foi realizada, a gestão de pagamentos funciona muito bem, sem nenhum problema. E além disso, nós ajudamos o time da Priced a reduzir seu tempo operacional no dia a dia.

“Para nós, foi muito bom encontrar um produto já montado conforme as nossas necessidades, sem que precisássemos fazer internamente cada uma das integrações e abrir contas nos diversos bancos que a Transfeera atende. Foi uma solução bem mais simples de integrar do que qualquer outra existente no mercado”, Victor Harada,  CEO da Priced.

Hoje, com a nossa ferramenta de pagamento, o Mangos realiza mais de 5 mil transferências mensais para as contas bancárias dos usuários, além de mais de 4,5 mil validações com o nosso validador de dados bancários: o Conta Certa.

Essa ferramenta garante que todas as transferências de cashback do Mangos sejam entregues para os usuários corretos, sem riscos de estornos.

Isso porque, já no momento do cadastro, ou seja, antes de efetuar as transações, a solução confere todos os dados referentes às contas bancárias. Se houver qualquer divergência, o sistema informa a possível falha e impede que a tentativa de transferência seja realizada, já sabendo que vai retornar.

Dessa forma, a equipe do Mangos sabe que o usuário cadastrou algum dado incorreto, podendo informar sobre esse erro e solicitar que seja corrigido para, então, fazer o pagamento digital do cashback.

Próximos passos da Priced com a Transfeera

A Priced planeja multiplicar em 10 vezes a base de usuários e as transferências do Mangos. Para alcançar esse objetivo, ela também conta com a experiência da Transfeera.

“A Transfeera é bem atualizada com esse processo de soluções de open banking. Essa aproximação é bem interessante para nós, até para recebermos todo o suporte e o know how do nosso parceiro”, explica o CEO da Priced.

Conteúdos Relacionados:

Assim como o aplicativo Mangos, a sua empresa também pode contar com a nossa plataforma como ferramenta de pagamento.

Se o seu negócio realiza promoção cashback, é fundamental contar com uma solução como essa para facilitar o processo de transferência de dinheiro, especialmente quando são muitos os usuários, o que costuma gerar erros.

Faça como a Priced e evite dor de cabeça. Aproveite toda a nossa expertise reunida em uma plataforma pronta para o processamento de pagamentos da sua empresa. Fale conosco e solicite uma demonstração.

Banner solicite uma demonstração

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!