Gestão Financeira
ContaPix Transfeera: pagamentos e recebimentos sem Internet Banking

ContaPix Transfeera: pagamentos e recebimentos sem Internet Banking

Guilherme Verdasca

Guilherme Verdasca

Focada na otimização de processos financeiros, a Transfeera criou a ContaPix, que possibilita que as empresas, além de pagar (cash out), também recebam dinheiro (cash in) por meio de pagamentos instantâneos do Banco Central.

O Pix está em alta e é uma tendência no mercado de meios de pagamento do Brasil. De acordo com o Valor Econômico, um relatório global da ACI Worldwide e da GlobalData apontou que foram 1,3 bilhão de transações em tempo real em 2020, quando o país registrou aumento de 58% em relação ao ano anterior. Somente na Transfeera, já foram realizadas mais de 400 mil transferências usando Pix.

Uma das grandes dores dos gestores são os custos desnecessários decorrentes de processos financeiros ineficientes. O objetivo da Transfeera é ajudar essas empresas a reduzirem os custos operacionais com pagamentos a partir da automatização de transferências em lote e da validação de dados bancários, garantindo que os valores sejam sempre entregues aos favorecidos corretos.

Nesse sentido, a ContaPix Transfeera automatiza as rotinas de pagamento e recebimento por meio de pagamentos instantâneos e, com isso, contribui para mais eficiência no controle do fluxo financeiro.

Guia completo do Pix para empresas: tire suas dúvidas e comece a usar!

Neste artigo, entenda o que é a ContaPix Transfeera e como essa solução pode auxiliar para pagamentos e recebimentos mais eficientes na sua empresa. Confira!

Qual é a função da ContaPix Transfeera?

A ContaPix Transfeera tem como objetivo integrar as rotinas de pagamentos e recebimentos das empresas, eliminando a necessidade do contato operacional com os bancos.

A solução pode ser conectada a qualquer operação e em qualquer sistema. Assim, as empresas podem focar no que fazem de melhor e a tecnologia cuida do controle e das atividades operacionais a partir do recebimento e/ou da confirmação de pagamentos.

Isso quer dizer que, para oferecer essa possibilidade, a Transfeera é uma participante indireta do Pix, dentro do Sistema de Pagamentos Instantâneos Brasileiro (SPI) – o processo para reconhecimento como Instituição de Pagamentos (IP) também acontece junto ao Banco Central.

A ContaPix Tranfeera segue a tendência dos conceitos de “invisible bank” e “conta transparente”, que privilegiam a facilidade e a transparência em todo o processo e o foco em tecnologia.

Sendo assim, em vez de entrar no Internet Banking de cada instituição para efetuar e confirmar as transações, a gestão pode ser feita diretamente pela solução ContaPix Transfeera, que garante que os pagamentos e os recebimentos sejam realizados e monitorados por API.

Leia também: Estudo market share de bancos: como a descentralização e a digitalização impactam os bancos tradicionais

Conheça os benefícios de usar a ContaPix Transfeera

Listamos as principais vantagens de contar com essa solução para automatizar os pagamentos e os recebimentos da sua empresa:

Pagamentos e recebimentos em um só lugar sem o Internet Banking

Com a ContaPix Transfeera, a empresa deixa de precisar de contas em bancos para realizar recebimentos e pagamentos. A solução permite controlar todas as entradas e saídas diretamente no ambiente financeiro da empresa.

Transações instantâneas

Automatizando a rotina de pagamentos e recebimentos com a ContaPix Transfeera, a empresa realiza e recebe transações 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem precisar esperar.

Além disso, pela plataforma é possível assumir o controle total do fluxo de caixa, organizando o financeiro com agilidade e transparência.

Confirmação automática de recebimento

A solução permite mais agilidade e transparência na relação com clientes e parceiros da empresa, eliminando a necessidade da compensação bancária.

A plataforma emite um alerta a cada nova entrada de valor na conta e garante em tempo real o comprovante de recebimento do cliente ou parceiro.

Emissão de QR Codes de cobrança

Com a ContaPix Transfeera, é possível emitir QR Codes estáticos ou dinâmicos para facilitar o processo de cobrança.

A empresa pode gerar um QR Code estático para que o cliente ou parceiro faça pagamentos ou um QR Code dinâmico, que permite mais segurança e controle sobre cada recebimento na conta.

Eliminação de boletos

A ContaPix Transfeera garante que a empresa elimine a necessidade de negociar taxas de emissão de boletos com o banco, fazer controles manuais de baixas e se preocupar com dias úteis para compensação bancária.

A automatização do processo de cobrança, além de reduzir custos operacionais bancários e a perda de tempo, ainda facilita o controle do recebimento do valor devido diretamente no ERP da empresa.

Controle financeiro diretamente no ERP

A ContaPix Transfeera pode ser facilmente integrada ao ERP financeiro por meio de API. Assim, a empresa deixa de perder tempo com atividades como esperar a página do Internet Banking carregar.

Além disso, deixa de correr o risco de errar digitando ou copiando e colando os valores e os dados manualmente de uma página para a outra, já que é possível reunir toda a rotina financeira e bancária em um só lugar.

Velocidade do Pix a favor da venda

Quando a empresa oferece apenas o boleto como forma de pagamento, o cliente pode desistir da compra porque ele demora para compensar. Com a ContaPix Transfeera, a confirmação de pagamento acontece instantaneamente e o produto chega mais rápido na casa do cliente.

Conheça empresas que confiaram na Transfeera e já comemoram os bons resultados de processos financeiros automatizados:

Para saber mais sobre a ContaPix Transfeera e como ela pode ser útil para a sua empresa, fale com nossos especialistas e solicite uma demonstração.

Quero experimentar a ContaPix Transfeera

Banner solicite uma demonstração

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!