Gestão Financeira
Como e por que cadastrar Chave Pix na Transfeera?

Como e por que cadastrar Chave Pix na Transfeera?

O Pix é reconhecidamente a maneira mais rápida e eficaz para cash in e cash out. Uma das consequências disso é que a adesão ao método instantâneo de pagamentos foi em massa, o que comprova sua ampla aceitação entre os brasileiros. Por essa razão, muito tem se falado no assunto.

Um dos tópicos relacionados ao tema é sobre a chave Pix. Aliás, quando o Banco Central (Bacen) deu início às operações via Pix, bancos e fintechs tentaram atrair clientes de várias maneiras. Isso porque é o usuário que decide quais chaves cadastrar e em quais instituições deseja que cada chave esteja.

Aliás, você sabia que é possível cadastrar a chave Pix na Transfeera? Entenda mais neste artigo.

Por que cadastrar a chave Pix na Transfeera?

Já que você pode ter sua chave Pix cadastrada em bancos e fintechs, por que optar pela Transfeera? Para responder, listamos cinco motivos:

O primeiro é o fato de termos sido uma das primeiras empresas autorizadas pelo Banco Central a fazer e receber pagamentos pelo Pix.

O segundo é a facilidade de integração entre nossa plataforma de gestão de pagamentos e recebimentos a empresas como a sua. O que torna isso mais fácil é a documentação que disponibilizamos aos nossos clientes, bem como nossa API Pix.

Essa API é padronizada pelo Banco Central para que Instituições de Pagamento autorizadas, como por exemplo a Transfeera, possam oferecer soluções Pix para o mercado.

Dentre os objetivos da API Pix estão:

  • Tornar a integração com soluções de automação de pagamentos mais facilitada;
  • Reduzir os custos aos usuários finais;
  • Ampliar a concorrência no setor de pagamentos.

Caso queira entender mais, recomendamos a leitura: API Pix: por que integrar com a API da Transfeera?

O terceiro motivo é que, ao contrário dos TEDs e DOCs, com a chave Pix os comprovantes de pagamentos saem no nome da empresa e não no da Transfeera.

Como quarta razão para cadastrar a chave Pix na Transfeera, ressaltamos que você contará com uma conta digital transparente. Nela poderá realizar cobranças e pagamentos 24 horas por dia, sete dias por semana.

E se você ainda precisa de um motivo adicional, vale lembrar que com nossa plataforma, além de toda a agilidade do Pix sua empresa tem a organização do volume de pagamentos, acesso fácil aos comprovantes, segurança das informações junto com o cadastro e gestão de recebedores.

Como cadastrar a chave Pix na Transfeera?

O processo para cadastrar a chave Pix na Transfeera é super simples. Assim como acontece nos bancos, o cadastro é totalmente gratuito.

Para ilustrar, o usuário precisa acessar o link https://login.transfeera.com/. O passo seguinte é inserir o e-mail e a senha atual cadastrados na plataforma Transfeera e clicar em entrar. Feito isso, no canto superior direito da tela é só ir em Configurações > Dados bancários.

Logo em seguida aparecerá a opção para adicionar a chave Pix, bastando ao usuário escolher o tipo de chave que deseja criar na sua conta Transfeera e inserir a informação correspondente.

Por exemplo, se o tipo de chave escolhida for CNPJ ou chave aleatória, após clicar em “Próximo”, a chave já será criada. No caso de optar por celular ou email, no campo “Insira sua Chave Pix” o usuário digita a informação correspondente e, segundos depois, insere o código de verificação que recebeu referente à chave cadastrada.

Independentemente da opção escolhida, o processo é super rápido. Além disso, destacamos que é possível criar até 20 chaves Pix diferentes. Caso a chave esteja em uso em outra instituição, será realizada a portabilidade para a conta Transfeera.

Por que investir em uma solução de automação de pagamentos e recebimentos?

Até aqui mostramos a você os motivos de cadastrar a chave Pix na Transfeera e como fazer isso. Agora, é importante entender também o que uma solução de automação financeira (para pagamentos e recebimentos) pode fazer pelo seu negócio. Para isso, apresentamos duas plataformas.

A primeira delas é a Conta Transfeera para Receber, uma solução que possibilita a utilização do Pix a favor de sua empresa. Com ela, você consegue obter benefícios como:

  • Maior controle da entrada e saída de dinheiro, uma vez que os pagamentos e recebimentos de Pix ficam todos em um único lugar.
  • Transações instantâneas, o que garante um fluxo de caixa sempre atualizado.
  • Confirmação automática de recebimento, com emissão de comprovante em tempo real.
  • Controle financeiro diretamente no ERP.
  • E muito mais.

Banner Três cases de sucesso com o Pix

Você pode também utilizar a Conta Transfeera para Receber juntamente com a segunda solução que apresentamos neste artigo, a ContaTransfeera Pagar. Com esta última você:

  • Não precisa mais manter contas em vários bancos para realizar seus pagamentos e fugir de taxas abusivas.
  • Automatiza toda a sua rotina de pagamentos, sejam eles boletos ou transferências via TED, DOC e Pix para vários favorecidos diferentes de uma só vez.
  • Conta com a segurança de dados gerados pelos relatórios e indicadores diretamente na plataforma.
  • Automatiza o envio dos comprovantes juntamente com os pagamentos e consegue encontrá-los facilmente sempre que precisar.
  • Automatiza e programa antecipadamente desde um único pagamento até lotes com milhares de pagamento.
  • Não perde mais tempo enviando manualmente o arquivo de remessas para seu banco e nem pegando o arquivo de retorno para dar baixa nos pagamentos em seu ERP (essa é uma vantagem trazida pela nossa API de Pagamentos).

Quer saber mais como garantir todas as vantagens de pagar e receber via Pix por meio de nossa solução? Então, leia também ContaPix Transfeera: pagamentos e recebimentos sem Internet Banking.

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!