Processamento de Pagamentos 5 vantagens de ter uma transação segura para o payout em escala

5 vantagens de ter uma transação segura para o payout em escala

Fernando Nunes

Fernando Nunes

Quando falamos em processo de pagamentos, principalmente se a empresa precisa realizar muitas transferências e para bancos diferentes, logo vem à mente a necessidade de garantir uma transação segura. Afinal, quanto maior o número de operações, mais complexo se torna o processo e fazê-lo manualmente se torna uma opção inviável. 

Portanto, para garantir uma transação segura significa, antes de tudo, é preciso torná-la automatizada e o mais distante possível de ocorrências de falhas. Sendo assim, para o pagamento em escala, é fundamental contar com uma plataforma  de pagamentos, sendo essa a forma mais eficiente de obter segurança e eficiência no dia a dia. 

Mas você já se perguntou por que isso é tão relevante? Que motivos a sua empresa tem para buscar por transações seguras?

Neste artigo, levantamos 5 vantagens para sua empresa ao automatizar os pagamentos em lote.

Transação segura e eficiente: por que é tão importante em sua rotina de pagamentos

1. Minimiza falhas da repetição manual

Ao automatizar seus pagamentos por meio de uma solução inteligente, as chances de ocorrerem falhas são reduzidas significativamente. Afinal, quando o processo de pagamento é realizado manualmente, é comum acontecer a digitação de algum dado incorreto e isso desencadear uma série de falhas.

Com esse processo sendo realizado por uma plataforma de pagamentos, a digitação repetitiva de dados deixa de ser necessária e, dessa forma, os erros diminuem.

2. Evita atrasos de pagamentos

Uma transação segura e eficiente, realizada a partir de uma plataforma que automatize as operações, garante que os pagamentos sejam sempre realizados nas datas corretas. Isso porque atrasos com estornos e outros problemas de gerenciamento da tarefa deixam de acontecer.

Sendo assim, ao usar uma plataforma de pagamentos, a sua empresa evita atrasos e, consequentemente, gastos com multas, juros e encargos devido ao pagamento depois do prazo. 

3. Evita estornos

Garantir uma transação segura para o pagamento de fornecedores também significa assegurar que o dinheiro vá para a conta correta do favorecido, evitando estornos. Em processos onde frequentemente surgem novos favorecidos é comum acontecer de dados serem informados incorretamente e o valor acabar não sendo creditado.

Esse processo pode levar alguns dias, até que o dinheiro seja devolvido e uma nova transferência seja realizada. Por isso, é tão importante contar com uma solução automatizada que verifique os dados do favorecido e garanta que o valor será entregue para a conta certa.

4. Evita reclamações e problemas com clientes e parceiros

As transferências realizadas com uma plataforma de pagamentos são realizadas com agilidade e segurança. Dessa forma, a empresa também evita reclamações de clientes e parceiros com valor a receber.

Muitas destas queixas acabam por gerar chamados desnecessários de suporte, ocupando profissionais que poderiam atender outras demandas mais estratégicas. 

Portanto, além de uma transação segura, este tipo de problema é reduzido – praticamente eliminado -, pois a plataforma também envia automaticamente os comprovantes de pagamento para os favorecidos.

5. Garante eficiência operacional

Podemos dizer que eficiência operacional é a grande vantagem de automatizar os pagamentos e ganhar escala no payout. Dessa forma, é possível expandir o modelo financeiro do negócio de forma rápida e segura, permitindo que as operações ganhem escalabilidade, por exemplo.

As transações de pagamentos são realizadas sem erros e em muito menos tempo, garantindo que as empresas cresçam mantendo o setor de contas a pagar o mais enxuto possível.

Conteúdos Relacionados:

Novas possibilidades com serviços open banking

Todas essas vantagens de ter uma transação segura e eficiente são possíveis a partir de plataformas open banking. Esse conceito tem como princípio a liberdade do cliente para escolher com quem compartilhar suas informações financeiras. Ou seja, escolher qual serviço utilizar, além dos oferecidos pelos bancos tradicionais.

Pela expansão do modelo open banking, inúmeras novas possibilidades se abriram para empresas, especialmente em termos de opções de soluções de serviços financeiros criadas pelas fintechs.

Um exemplo são as plataformas completas de processamento de pagamentos, como é o nosso caso na Transfeera. Nossa solução, além de automatizar as transferências, garante que elas sejam sempre entregues aos destinatários corretos por meio da validação de dados bancários. Sendo assim, as falhas nos pagamentos são reduzidas praticamente a zero.

Saiba mais sobre como ganhar escala nos pagamentos da sua empresa com este infográfico:

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!