A Transfeera não realiza empréstimos financeiros. Em caso de dúvidas, fale com nossa ouvidoria.

Gestão Financeira
Solução de pagamentos Transfeera: pagamentos e recebimentos sem Internet Banking

Solução de pagamentos Transfeera: pagamentos e recebimentos sem Internet Banking

Focada na otimização de processos financeiros, a Transfeera criou a solução de pagamentos que possibilita que as empresas, além de pagar (cash out), também recebam dinheiro (cash in) por meio de pagamentos instantâneos do Banco Central, o Pix.

Com isso, atuamos numa das grandes dores dos gestores, que são os custos desnecessários decorrentes de processos financeiros ineficientes. Fazemos isso a partir da automatização de pagamentos e recebimentos por Pix e, assim, a solução Transfeera contribui para mais eficiência no controle do fluxo financeiro. Entenda mais a seguir.

Banner Guia completo do Pix para empresas: tire suas dúvidas e comece a usar!

Qual é a função da solução de pagamentos Transfeera?

A solução de pagamentos da Transfeera tem como objetivo integrar as rotinas de pagamentos e recebimentos das empresas, eliminando a necessidade do contato operacional com os bancos.

A ferramenta segue a tendência dos conceitos de “invisible bank” e “conta transparente”, que privilegiam a facilidade e a transparência em todo o processo e o foco em tecnologia.

Sendo assim, em vez de entrar no Internet Banking de cada instituição para efetuar e confirmar as transações, a gestão pode ser feita diretamente pela solução Transfeera, que garante que os pagamentos e os recebimentos sejam realizados e monitorados por API.

Destacamos ainda que a solução pode ser conectada a qualquer operação e em qualquer sistema. Assim, as empresas podem focar no que fazem de melhor e a tecnologia cuida do controle e das atividades operacionais a partir do recebimento e/ou da confirmação de pagamentos.

Conheça os benefícios de usar a solução Transfeera

Listamos as principais vantagens de contar com nossa solução para automatizar pagamentos e recebimentos

Pagamentos e recebimentos em um só lugar sem o Internet Banking

Com a solução de pagamentos da Transfeera, a empresa deixa de precisar de contas em bancos para realizar recebimentos e pagamentos. Isso porque a ferramenta permite controlar todas as entradas e saídas diretamente no ambiente financeiro da empresa.

Transações instantâneas

Automatizando a rotina de pagamentos e recebimentos Pix com nossa solução de pagamentos, a empresa realiza e recebe transações 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem precisar esperar.

Além disso, pela plataforma é possível assumir o controle total do fluxo de caixa, organizando o financeiro com agilidade e transparência.

Confirmação automática de recebimento

A solução permite mais agilidade e transparência na relação com clientes e parceiros da empresa, eliminando a necessidade da compensação bancária. Além disso, a plataforma emite um alerta a cada nova entrada de valor na conta e garante em tempo real o comprovante de recebimento do cliente ou parceiro.

Emissão de QR Codes de cobrança

Com a solução de pagamentos Transfeera é possível emitir QR Codes estáticos ou dinâmicos para facilitar o processo de cobrança.

Com QR Codes dinâmicos, conhecidos por Pix cobrança, seu negócio virtual consegue configurar informações que vão além do valor da compra, tais como multas, descontos e juros. Ele funciona como um boleto bancário, com a grande diferença de que sua empresa não precisa esperar o tempo de compensação das instituições bancárias.

A inserção do Pix cobrança, somada à automatização de pagamentos, pode trazer muitos resultados para as empresas digitais. Para que você possa entender melhor, a Pay4Fun, após utilizar a solução Transfeera, passou de 300 pagamentos feitos no mês e hoje processa mais de 17 mil.

Adicionalmente, passou a receber 80% dos pagamentos via Pix, executando todos os processos de forma automatizada e ganhando escalabilidade no negócio. Clique no banner e conheça essa história de sucesso:

Case Pay4Fun

Eliminação de boletos

Falando em boletos, com os recebimentos Pix, a solução da Transfeera garante que a empresa elimine a necessidade de negociar taxas de emissão de boletos com o banco, fazer controles manuais de baixas e se preocupar com dias úteis para compensação bancária.

A automatização do processo de cobrança, além de reduzir custos operacionais bancários e a perda de tempo, ainda facilita o controle do recebimento do valor devido diretamente no ERP da empresa.

Controle financeiro diretamente no ERP

A solução de pagamentos da Transfeera pode ser facilmente integrada ao ERP financeiro por meio de API. Assim, a empresa deixa de perder tempo com atividades como esperar a página do Internet Banking carregar.

Além disso, deixa de correr o risco de errar digitando ou copiando e colando os valores e os dados manualmente de uma página para a outra, já que é possível reunir toda a rotina financeira e bancária em um só lugar.

Split de pagamentos

Essa opção é importante para marketplaces, pois eles precisam fazer repasses de pagamentos aos sellers. Com a Transfeera, o split é muito simples e intuitivo e atua como uma forma de facilitar, otimizar e automatizar a divisão desses valores, promovendo mais eficiência nas operações financeiras do seu negócio.

Conforme explicamos aqui, o funcionamento do split Pix da Transfeera ocorre da seguinte maneira:

  • A solução disponibiliza, via API Pix, um QRCode que conta com a informação de split;
  • O código gera automaticamente um lote de pagamentos para os diferentes envolvidos na transferência;
  • Após o fechamento, é possível visualizar o Pix recebido e os lotes que saíram no split.

Conheça mais sobre como funciona o split de pagamentos da Transfeera.

Banner Split de Pagamentos Pix

Conta Digitais

Com essa funcionalidade, clientes da Transfeera podem ter múltiplas contas em nossa infraestrutura de pagamentos, com chaves Pix únicas para cada uma. Isso é especialmente importante para separar contextos dentro do seu sistema – como por exemplo diferentes centros de custos – oferecendo uma conta exclusiva para parceiros, clientes, fornecedores, campanhas etc.

Cada conta digital possui seu próprio saldo, evitando assim que as informações financeiras se misturem. Para saber mais como funcionam as contas digitais e conferir um exemplo de uso, não deixe de ler:

Conheça as Contas Digitais da Transfeera

Solução Transfeera: integração via API

Um benefício extra da solução de pagamentos da Transfeera é que ela pode ser integrada ao seu sistema via API. Dentre os objetivos da nossa API Pix, destacamos:

  • Tornar a integração com soluções de automação de pagamentos mais facilitada;
  • Reduzir os custos aos usuários finais;
  • Ampliar a concorrência no setor de pagamentos.

Nossa API ainda apresenta as seguintes vantagens:

  • Disponibilidade garantida
  • Acesso ao Sandbox
  • Segurança nas transações
  • Transparência no processo
  • Criptografia dos dados
  • Agilidade no processo
  • Suporte na integração

Não espere mais para contar com uma solução focada no gerenciamento de pagamentos e recebimentos Pix. Acesse gratuitamente nosso material completo que mostra as possibilidades que uma API Pix pode oferecer ao seu negócio digital e como a integração pode ser feita.

Material API Pix

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!