Processamento de Pagamentos
Conheça as novidades das soluções da Transfeera para a sua empresa

Conheça as novidades das soluções da Transfeera para a sua empresa

A experiência do cliente é algo levado muito a sério pelo nosso time. Por essa razão, estamos numa busca constante para levar aos usuários de nossas soluções mais praticidade, segurança e eficiência.

Entendemos que é somente com melhorias que continuaremos a trazer ótimos resultados aos nossos clientes (como redução em 94% custos de transação bancária para marketplaces). Veja nesse conteúdo as últimas atualizações que realizamos em nossas soluções.

Experiência do cliente: melhorias nas soluções Transfeera

Para ficar mais claro para você, elencamos as melhorias em três frentes:

Validação de dados bancários

Com a solução Transfeera de validação de dados bancários – incluindo chaves Pix – empresas conseguem realizar um processo de pagamentos muito mais eficiente e sem erros.

Neste artigo você pode saber mais sobre a ferramenta. A seguir, mostramos a você quais melhorias foram realizadas:

Interface da solução

Focando em aprimorar a experiência do cliente, levamos nosso validador de dados bancários para a nossa plataforma. Agora, para fazer a validação não é mais necessário integrar ou enviar planilhas.

Com essa melhoria, o cliente Transfeera que deseja utilizar um fluxo mais unitário, isto é, não inserido dentro do produto, pode ter um processo para validar dados bancários e chaves Pix feito também via plataforma (não apenas via API).

Micro depósito antifraude

A solução de micro depósito é uma API para ser integrada ao sistema de gestão ou cadastro de fornecedores ou ERP da empresa. Trata-se de uma funcionalidade para garantir que a conta informada pelo seu cliente é válida e está ativa.

Por padrão, o micro depósito é de R$ 0,01. No entanto, agora o usuário da Transfeera pode fazer depósitos diferentes de um centavo e, assim, adicionar uma camada extra de validação.

Na prática, é possível fazer o depósito de um valor randômico e pedir para o cliente informar qual foi esse valor. Desse modo, a empresa confere se seu cliente realmente tem acesso à conta bancária informada.

Além disso, o micro depósito via Pix aparece no nome da empresa que realizou o pagamento do valor (anteriormente os depósitos eram realizados no nome da Transfeera).

Validação de chave Pix

Desde o final de 2021, a Transfeera retorna aos clientes que fazem a validação de chave Pix os dados bancários completos da conta vinculada à chave (com exceção do CPF, que continua mascarado).

Com isso, empresas que utilizam nossa solução de validação de dados conseguem ter um cadastro muito mais completo e robusto de seus próprios clientes, parceiros e fornecedores. Adicionalmente, identificam muito mais rapidamente uma transferência/pagamento realizado por Pix.

Cash in

Para o cash in, apoiamos empresas por meio da automação de suas rotinas de recebimentos por Pix. O foco na experiência do cliente foi nos pontos a seguir:

Split de pagamentos

O split de pagamentos é uma solução que divide valores de forma automatizada entre todos os participantes de uma venda, sejam eles marketplaces, fornecedores e vendedores.

Esta é uma funcionalidade muito benéfica para marketplaces e que usuários da solução da Transfeera para receber podem usufruir. Na prática, os nossos clientes recebem o Pix via QR Code dinâmico e no próprio código colocam as informações de pagamento, ou seja, o valor e para quem essa quantia deve ser repassada.

Leia também: Split de pagamento: conceito, funcionamento e vantagens

Implementação de limite de transação

Passamos a possibilitar ao administrador da solução Transfeera aplicar um limite diário de transações na plataforma de pagamentos. Essa atualização regulatória traz mais segurança aos nossos clientes.

Desmascaramento do CPF

Após ouvirmos nossos clientes, entendemos que precisávamos trazer mais facilidade no gerenciamento e controle dos recebimentos. Por isso, desde março de 2022 os clientes da plataforma de recebimentos da Transfeera têm acesso ao CPF ou CNPJ dos pagadores.

Salientamos que esta ação está totalmente de acordo com as boas práticas da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e recomendações do Banco Central.

Pagamento

Com a Transfeera, empresas não precisam mais manter contas em vários bancos para realizar seus pagamentos e fugir de taxas abusivas. A nossa plataforma automatiza a rotina de pagamentos, sejam eles boletos ou transferências para vários favorecidos diferentes de uma só vez. A atualização que realizamos foi:

Mandatário

Todos os clientes Transfeera que utilizam o Pix como forma de pagamento passam agora a executar esse tipo de transação com a titularidade da empresa, por meio das informações extraídas dos dados da ContaTransfeera.

Essa mudança traz mais benefícios para os usuários de nossa solução. Isso porque, além do custo reduzido e compensação instantânea do Pix, os beneficiários passam a ter mais segurança e transparência ao receber os pagamentos com a titularidade da empresa com a qual estão se relacionando.

Em caso de falhas nas transações com o Pix, as tentativas de envios com TED e TEV continuam sendo realizadas normalmente caso o cliente tenha fallback ativado. Ou seja, se ele tiver um plano de contingência para ser executado quando as falhas via Pix ocorrerem.

Se isso ocorrer, a titularidade será da Transfeera.

Leia também: Como e por que cadastrar Chave Pix na Transfeera?

Melhore a experiência do seu cliente

Seja para pagamentos ou recebimentos, com a Transfeera empresas conseguem gerenciar e automatizar toda sua rotina de cash in e cash out de forma ágil, inteligente e simplificada.

Somos também uma das primeiras empresas autorizadas pelo Banco Central a fazer e receber pagamentos pelo Pix. Inclusive, na última avaliação dos participantes diretos e indiretos do Pix, a Transfeera (participante indireto) atingiu nota máxima em todas as categorias estipuladas pelo Bacen.

Se sua empresa ainda não utiliza o Pix, está na hora de melhorar a experiência do seu cliente! Para se inspirar, veja como a Pay4Fun, fintech 100% brasileira do setor de métodos de pagamento, passou a receber 80% das transferências pelo Pix e hoje processa mais de 17 mil pagamentos por mês (anteriormente eram apenas 300). Conheça essa história de sucesso!

Case Pay4Fun

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!