Flight Cargo

Transportadora

Parceira do Mercado Livre desde 2019, a Flight Cargo capta motoristas para fazer entregas, administrando os profissionais desde o ponto em que retiram a carga dos centros de distribuição até a entrega da mercadoria para o cliente, que acompanha todo o processo em tempo real. Hoje a empresa trabalha com cerca de 4 mil motoristas

Problemas da Flight Cargo

Problemas da Flight Cargo

A Flight Cargo inicialmente fazia cerca de 100 transferências TED manualmente por semana, mas que, em outubro de 2020, a quantidade já ultrapassava 500 e com a chegada da black friday este número tendia a aumentar muito.

Para fazer os pagamentos, a gerente financeira precisava cadastrar os dados dos motoristas em seu próprio banco de dados e no site do banco que a atendia até então, após isso precisava fazer as transferências uma a uma porque precisava explicar o motivo cada transição, o que a impossibilitava de realizar os pagamentos em lote pelo banco e isso começou a tomar muito tempo. A Gerente conta que a empresa faz as transferências dos pagamentos todas as quintas-feiras e que a jornada de TEDs antes da Transfeera começava às 6h e seguia até as 19h.


Depoimento

O principal motivo da migração para a Transfeera foi justamente retirar essa tarefa manual e ganhar tempo para que o financeiro pudesse administrar outras pendências do setor.

Transfeera Transfeera Plataforma open banking de gestão e processamento de pagamentos 4,94

Soluções escolhidas pela Flight Cargo

Soluções escolhidas pela Flight Cargo

Plataforma de pagamentos

 

Resultados:

Em apenas 10 minutos foram efetuadas 1200 TEDs — no cenário anterior, teriam sido horas preenchendo e conferindo dados. Dentre outros benefícios da parceria o destaque fica para a qualidade do suporte oferecido, a possibilidade de acesso a relatórios detalhados das transações, a funcionalidade da plataforma que aponta erros antes do envio da transferência bancária (se existem dígitos ou dados incorretos) e a transparência no relacionamento com os motoristas.

 

Transforme sua rotina de pagamentos

Estamos prontos para realizar seus pagamentos diretamente na conta
bancária de seu favorecido, em qualquer banco brasileiro.

234 – Banco Bradesco
104 – Caixa Econômica Federal
748 - Cooperativa Sicredi
001 – Banco do Brasil

Dúvidas frequentes

Num primeiro momento é normal surgirem dúvidas.
Veja abaixo algumas respostas às principais perguntas:

Por que usar a Transfeera?

Nosso principal objetivo é ajudar as empresas a automatizarem suas rotinas de pagamentos, para que assim elas fiquem livres para focar no que é mais importante em seu negócio.

Com a automação de processos ajudamos nossos clientes a economizar com rotinas operacionais e também com taxas bancárias.

Nosso processo de pagamentos é automatizado em diferentes bancos, dessa forma entregamos agilidade e transparência à sua operação de pagamentos.

Por usarmos contas em diferentes bancos, e na maior parte do tempo executarmos transferências entre contas, também conseguimos executar uma operação estendida, fazendo transações de TED e DOC em D+0 para os principais bancos do Brasil para todas ordens de pagamentos recebidas até as 19 horas diariamente, e pagamentos instantâneos via Pix.

Sim, a Transfeera é uma das primeiras empresas autorizadas pelo Banco Central a fazer e receber pagamentos pelo Pix, novo meio de pagamentos no Brasil.

Somos uma Instituição de Pagamento - IP, sob o arranjo de pagamento pré-pago não integrante ao Sistema Brasileiro de Pagamentos - SBP - LEI Nº 12.865/2013 ART. 6º seguimos as obrigações e orientações da CIRCULAR Nº 3.682/2013 ART. 2º. Estamos no mercado desde Maio de 2017, já ajudamos mais de 200 clientes na automação de suas rotinas de pagamentos e na validação de dados bancários.

Nossos valores são: Empatia, Transparência e Eficiência, para com o mercado e para com nossos profissionais. Dessa forma entregamos todos os relatórios necessários aos órgãos reguladores e demais entes dos meios de pagamentos.

Todo pagamento executado pela Transfeera, contém dois comprovantes, o comprovante Transfeera que demonstra que nosso cliente executou o pagamento a seu favorecido e o comprovante bancário que demonstra a movimentação bancária de uma conta Transfeera para a conta do favorecido de nosso cliente.

Desde Fevereiro de 2020 estamos em processo junto ao Banco Central Brasileiro - BACEN - para autorização e regulação como Instituição de Pagamento integrante ao SPB, afim de dar maior segurança e eficiência a nossos clientes.

Cada pagamento por Pix leva até 40 segundos para finalizar e pode ser feito 24 horas por dia, 7 dias por semana.*

Já as demais formas de pagamento, por regra, a Transfeera sempre solicita até 2 (duas) horas para a finalização.

Nosso processo de pagamentos acontece em duas etapas, e você poderá acompanhar tudo na tela Suas Transferências na plataforma:

  1. A partir da confirmação de que a transferência aconteceu o status dela muda de EM PROCESSAMENTO para TRANSFERIDA e então é emitido o comprovante Transfeera;
  2. Por fim a transferência é finalizada e o comprovante bancário é anexado, demonstrando a movimentação financeira da conta Transfeera para a conta do seu favorecido.

Obs.: Os pagamentos de Caixa e Santander sempre serão finalizados no dia seguinte, devido aos procedimentos bancários para emissão do comprovante.

(*)Pode haver restrição de valores no período noturno, finais de semana e feriados.

Sua pergunta não está aqui? Entre em contato com a
gente agora mesmo! Respondemos em minutos!

Tire suas dúvidas

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!