Aiqfome

Marketplace

O AiQFome é a terceira maior plataforma de delivery do Brasil, criada em Maringá em 2007, que já opera em mais de 320 cidades, com 10 mil restaurantes cadastrados e 1,2 milhão de usuários.

Trata-se de uma plataforma online para restaurantes 100% brasileira, com capital próprio, que mostra sua potência diante das gigantes internacionais. Em 2019, movimentou quase R$ 150 milhões em vendas para os restaurantes parceiros, chegando a um crescimento de 125%.

Os problemas do AiQfome

Os problemas do AiQfome

A empresa precisava crescer mas percebeu que para isso precisaria automatizar seus processos, principalmente a operação de pagamentos, que até então era feita manualmente.

Apesar de terem sido realizadas parcerias com instituições financeiras tradicionais por meio de arquivos de remessa, eles ainda precisavam ter um relatório de retorno que indicasse algum possível erro no processo.


Depoimento

Foi principalmente nesse ponto que a Transfeera nos ganhou. O banco com o qual nós trabalhávamos chegou a nos oferecer seis meses de isenção de taxas de TED, usamos esse período como deadline para migrar a operação para a Transfeera. Como o nosso volume de transferências é grande e precisamos pensar em escala, entendemos que a Transfeera era a melhor solução por todos os benefícios oferecidos e pela facilidade de operação.

Transfeera Transfeera Plataforma open banking de gestão e processamento de pagamentos 4,94

Soluções escolhidas pelo AiQfome

Soluções escolhidas pelo AiQfome

Plataforma de pagamentos

 

Resultados alcançados

A migração da operação inteira aconteceu em apenas 4 dias e logo em seguida já foi possível perceber a redução dos custos com taxas bancárias, e principalmente a diminuição da demanda de suporte, por ser possível dar mais transparência nas informações e consequentemente ganharam mais confiança dos clientes. Hoje o AiqFome roda em média 4 mil TEDs por mês com menos de 3% de retorno.

Transforme sua rotina de pagamentos

Estamos prontos para realizar seus pagamentos diretamente na conta
bancária de seu favorecido, em qualquer banco brasileiro.

234 – Banco Bradesco
104 – Caixa Econômica Federal
748 - Cooperativa Sicredi
001 – Banco do Brasil

Dúvidas frequentes

Num primeiro momento é normal surgirem dúvidas.
Veja abaixo algumas respostas às principais perguntas:

Porque usar a Transfeera?

Nosso principal objetivo é ajudar as empresas a automatizarem suas rotinas de pagamentos, para que assim elas fiquem livres para focar no que é mais importante em seu negócio.

Com a automação de processos ajudamos nossos clientes a economizar com rotinas operacionais e também com taxas bancárias.

Nosso processo de pagamentos é automatizado em diferentes bancos, dessa forma entregamos agilidade e transparência à sua operação de pagamentos.

Por usarmos contas em diferentes bancos, e na maior parte do tempo executarmos transferências entre contas, também conseguimos executar uma operação estendida, fazendo transações de TED e DOC em D+0 para os principais bancos do Brasil para todas ordens de pagamentos recebidas até as 19 horas diariamente, e pagamentos instantâneos via PIX.

Sim, a Transfeera é uma das primeiras empresas autorizadas pelo Banco Central a fazer e receber pagamentos pelo PIX, novo meio de pagamentos no Brasil.

Somos uma Instituição de Pagamento - IP, sob o arranjo de pagamento pré-pago não integrante ao Sistema Brasileiro de Pagamentos - SBP - LEI Nº 12.865/2013 ART. 6º seguimos as obrigações e orientações da CIRCULAR Nº 3.682/2013 ART. 2º. Estamos no mercado desde Maio de 2017, já ajudamos mais de 200 clientes na automação de suas rotinas de pagamentos e na validação de dados bancários.

Nossos valores são: Empatia, Transparência e Eficiência, para com o mercado e para com nossos profissionais. Dessa forma entregamos todos os relatórios necessários aos órgãos reguladores e demais entes dos meios de pagamentos.

Todo pagamento executado pela Transfeera, contém dois comprovantes, o comprovante Transfeera que demonstra que nosso cliente executou o pagamento a seu favorecido e o comprovante bancário que demonstra a movimentação bancária de uma conta Transfeera para a conta do favorecido de nosso cliente.

Desde Fevereiro de 2020 estamos em processo junto ao Banco Central Brasileiro - BACEN - para autorização e regulação como Instituição de Pagamento integrante ao SPB, afim de dar maior segurança e eficiência a nossos clientes.

Cada pagamento por PIX leva até 40 segundos para finalizar e pode ser feito 24 horas por dia, 7 dias por semana.*

Já as demais formas de pagamento, por regra, a Transfeera sempre solicita até 2 (duas) horas para a finalização.

Nosso processo de pagamentos acontece em duas etapas, e você poderá acompanhar tudo na tela Suas Transferências na plataforma:

  1. A partir da confirmação de que a transferência aconteceu o status dela muda de EM PROCESSAMENTO para TRANSFERIDA e então é emitido o comprovante Transfeera;
  2. Por fim a transferência é finalizada e o comprovante bancário é anexado, demonstrando a movimentação financeira da conta Transfeera para a conta do seu favorecido.

Obs.: Os pagamentos de Caixa e Santander sempre serão finalizados no dia seguinte, devido aos procedimentos bancários para emissão do comprovante.

(*)Pode haver restrição de valores no período noturno, finais de semana e feriados.

Sua pergunta não está aqui? Entre em contato com a
gente agora mesmo! Respondemos em minutos!

Tire suas dúvidas

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!