Sim, do Santander, reduz devolução de TED em 70% com a validação de dados bancários da Transfeera


Produtos usados:

ContaCerta MD

ContaCerta Básico

transfeera-case-sim

Sobre a Sim

Quando a palavra é empréstimo, o que vem à sua cabeça? Talvez burocracia, juros altos, processo moroso. Foi por isso que a Sim, fintech do Grupo Santander, nasceu visando facilitar o acesso ao crédito.

A empresa busca transformar o mercado oferecendo acesso ao crédito de maneira simples, transparente, justa e responsável.

Guiada por esses princípios, a Sim decidiu que precisava de um parceiro que compartilhasse do mesmo propósito e que pudesse oferecer eficiência operacional. E assim começou a história da Sim com a Transfeera.

Redução de 70% das falhas em três meses de operação

Menos devoluções, menos reclamações no suporte da Sim

Desafios

A Sim tem como objetivo facilitar o acesso ao crédito, a tecnologia criptografada da fintech permite consultar, avaliar e entender a saúde financeira da pessoa. Assim, pode oferecer produtos e condições personalizadas em poucos minutos com segurança e transparência.

Antes da Transfeera, a empresa enfrentava grandes problemas com devolução de TEDs e desconforto com os clientes, que demoravam para receber o dinheiro do empréstimo solicitado. Para os clientes que possuem uma conta no Santander, a validação já ocorria por meio de um validador próprio.

O desafio com os estornos começou a ocorrer porque a fintech oferece crédito para correntistas de outros bancos também. O validador de contas bancárias ajudaria a Sim a realizar as transferências de maneira rápida, já que validando a conta antes da transação, as chances de acontecer um estorno seriam mínimas.

A Transfeera possibilita que todo o processo de validação de informações da Sim ocorra de maneira rápida, sem fricção e assertiva.

A validação de dados bancários é extremamente importante para garantir segurança e conforto ao cliente, que recebe o empréstimo requisitado sem transtornos, e a Sim, que tem certeza que o dinheiro será depositado na conta correta.

Hoje, a empresa utiliza a validação de dados da Transfeera em dois momentos:

  1. Quando recebe os dados no onboarding, realiza uma validação básica e se o cliente for aprovado, deixa o fluxo seguir normalmente.
  2. Depois que o crédito é aprovado, a empresa realiza uma validação com micro depósito para confirmar conta e titularidade.

A Sim utiliza, por API, as duas formas de validação de dados bancários que a Transfeera oferece. O percentual de TEDs devolvidas caiu 70% em três meses, dada a eficiência da solução de inteligência da Transfeera.

A empresa também reduziu os casos de reclamações no suporte, que aconteciam devido à devolução de TEDs na hora do cliente receber o empréstimo na conta e também no onboarding, quando a empresa barrava possíveis clientes de maneira errônea.

Antes de fazer o uso da ContaCerta, a Sim utilizava um validador próprio, entretanto, não conseguia atualizar o produto com a frequência necessária, por vezes barrando clientes que estavam com os dados corretos.

“A Transfeera resolveu nosso problema com devolução de TEDs. O grande diferencial está na validação com micro depósito, que reduziu as falhas nas transações”

fernanda-levin

Fernanda Levin Product Owner na Sim

Ver mais histórias de clientes da Transfeera

Faça como a Sim e reduza em mais de 70% as falhas com transações