A Transfeera não realiza empréstimos financeiros. Em caso de dúvidas, fale com nossa ouvidoria.

Dados Bancários

Conta Certa: elimine erros e ganhe eficiência em pagamentos online

Conta Certa: elimine erros e ganhe eficiência em pagamentos online

O dia a dia da gestão financeira de uma empresa é cheio de desafios: efetuar pagamentos, realizar um grande número de conferências e lançamentos em contas a pagar e receber, além de cuidados extras que precisa ter para não destinar quantias equivocadas ou deixar de fazer uma transferência pela falta de dados corretos. Ou seja, além de garantir que todos os dados de pagamentos estejam disponíveis, o processo de validação de dados bancários vai garantir que a conta certa irá receber os valores que sua empresa está repassando,sem falhas, atrasos e evitando possíveis fraudes.

Mas todos esses desafios podem ser facilmente administrados se a empresa contar com uma ferramenta automatizada para transferências e pagamentos online. Este tipo de solução ajuda os gestores a tornarem essa tarefa mais eficiente, prática e, principalmente, mais segura e transparente.

Neste artigo, entenda de que forma este tipo de solução é capaz de facilitar as rotinas financeiras da sua empresa, destinando os valores apenas para as contas certas sem riscos e erros em suas transações.

Banner Vakinha

Como uma ferramenta automatizada torna pagamentos online mais eficientes e práticos?

Torna os processos mais ágeis

O pagamento de fornecedores é uma tarefa que pode ser agilizada com o apoio da tecnologia. Você já mensurou quanto tempo gasta solicitando emissão de segunda via de boletos a pagar ou confirmado se sua empresa já quitou algum débito? Essas são atividades que consomem muito tempo e têm baixo valor agregado.

O ideal é que você sempre faça os pagamentos em dia e controle de perto o fluxo de caixa da empresa. Isso é possível por meio de um sistema de gestão e processamento de pagamentos, que padroniza e automatiza os processos.

Como este tipo de solução que transfere apenas para contas certas, pode-se realizar pagamentos para qualquer banco, garantindo que o processo seja muito mais ágil, inteligente e simplificado. É possível, por exemplo, importar sua planilha de pagamentos ou mesmo fazer a integração com a solução diretamente por meio de API, enviando seus lotes de pagamentos. A ferramenta ainda pode gerar um único arquivo de retorno com todos os comprovantes e status de pagamentos, otimizando as conferências e registros.

Oferece mais segurança nas transações

Quando a empresa é pequena, é comum realizar as rotinas financeiras manualmente sem grandes problemas. Mas, quando a empresa começa a crescer (e os pagamentos também), as planilhas deixam de ser práticas e, pior, passam a representar riscos de erros e perdas. Controlar manualmente os prazos e os meios de pagamento, conferindo o fluxo de caixa e o planejamento, além de tomar tempo demais, compromete a segurança das transações.

Com uma ferramenta para escalar os pagamentos online, os processos financeiros são automatizados, reduzindo a interferência manual e, consequentemente, as chances de erros. Isso eleva a segurança das informações, tornando o controle sobre as transações financeiras mais eficiente. Outra questão importante é em relação à segurança dos dados, que seguem todas as legislações e melhores práticas para proteção das informações em todos os aspectos (acesso, compartilhamento, guarda).

Reduz custos desnecessários

Independentemente do porte da empresa e da sua situação financeira, a redução de custos é sempre bem-vinda se tiver o objetivo de garantir a sustentabilidade do negócio no mercado.

Nesse sentido, as ferramentas para transferências online, ao automatizar processos, garante mais eficiência no controle financeiro da empresa. Isso significa menos erros e, consequentemente, menos perdas relacionadas a retrabalho, multas, juros e encargos de pagamentos atrasados, por exemplo. Além disso, como tudo é feito online, é possível reduzir custos com papel e impressões.

Conteúdos Relacionados:

Como transferir apenas para a conta certa?

Você já conhece as principais vantagens de contar com uma ferramenta inteligente para pagamentos e transferências online. Agora, vamos mostrar como esta solução dá precisão à operação ao enviar os valores apenas para a conta certa. A Transfeera pode, inclusive, te ajudar nesse processo com o Conta Certa.

De forma geral, o Conta Certa, pode validar os dados bancários antes de efetuar o pagamento ou diretamente no momento do cadastro de fornecedor, proporcionando maior segurança para as transações financeiras e um melhor registro de parceiros, que vai ajudar sua empresa a evitar possíveis fraudes. Assim, as empresas que precisam fazer TED ou DOC deixam de lado as preocupações e  dúvida sobre a correção ou não dos dados bancários da conta de destino.

O Conta Certa, por exemplo, faz uma verificação, por meio de algoritmos e consulta a CPF/CNPJ, para saber se os dados dos favorecidos estão corretos. Essa conferência já evita que o TED ou DOC seja estornado, eliminando as preocupações com erros e perdas, e você tem a certeza de que o favorecido certo vai receber o pagamento. Com a Transfeera, além disso, se o pagamento não for realizado, ou se houver divergência ou erro cadastral nos dados bancários fornecidos, o estorno do valor é feito imediatamente, sem burocracias.

Que tal saber mais sobre o Conta Certa? Então, leia o próximo artigo e entenda na prática as funcionalidades da solução da Transfeera.

Faça um teste grátis: validador de conta bancária online

Se tiver dúvidas, entre em contato com nossos especialistas.

Quer receber esses conteúdos e as novidades em primeira mão diretamente em seu e-mail?

Cadastre-se e receba as atualizações do blog e sobre a Transfeera diretamente em seu e-mail.

Ao informar meus dados, concordo com a política de privacidade

Usamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e conteúdos de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossos termos legais, confira!